domingo, 14 de junho de 2015

DEUS TUDO VÊ...E VOCÊ?

O construtor de uma torre

O construtor de uma torre parabola
O construtor de uma torre 
Uma multidão seguia a Cristo, muitos deles para serem curados e outros somente para presenciarem tais fatos (seus milagres); E Jesus usando de sua onisciência sabia que muitos daquela grande multidão não estavam dispostos a sacrificar-se para o segui-lo verdadeiramente.
Em Lucas 14.28, Jesus pergunta para toda aquela multidão, se alguém entre eles, ao pretender construir uma torre, não calcula primeiro para ver (ter certeza) se os gastos darão para concluir a obra; E nos versículos 29-30 do mesmo livro de Lucas 14 ele explica que a pergunta era  “Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele; Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar”.
Caro amigo você já observou como uma torre é alta e visível?  Assim é o cristão que constrói sua torre: o seu testemunho será evidente a todos os homens e ele ficará numa posição estratégica e privilegiada para perceber a aproximação do inimigo e discernir suas intenções; Porque muita das vezes a reputação de quem serve e se entrega a Cristo, vai estar em meio a calunias, fofocas, difamações  e coisas do tipo; Mas faz parte do preço pago por servir ao rei Jesus e divulgar a sua palavra; O que não se pode esquecer, é que  preço maior do que a calúnias, fofocas, difamações e perseguições ao evangelho, foi pago por Jesus derramando seu precioso sangue por mim e por você na cruz do calvário.
Na Primeira Epístola de Paulo a Timóteo 1.19, vemos o apóstolo animando e orientando o amigo a continuar Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, a boa consciência, vieram a naufragar na fé.”; O que Paulo dizia a Timóteo era justamente o mesmo ao qual Jesus queria que a multidão em Lucas 14 28-30, entendesse; Que para segui-lo e servi-lo deveriam abandonar a tudo, até mesmo suas próprias vidas; Pois uma vida voltada para Ele, e baseada em seus ensinamentos, significaria renunciar a tudo o quanto à caminhada com Cristo possa vir a exigir.
Para servi-lo fielmente com sua torre já estabelecida é preciso alicerça-la todos os dias em sua palavra, para que você venha se tornar um “obreiro que não tem de que se envergonhar..” (2º Timóteo 2:15);  Visto que Cristo sofreu por você e por mim, foi “para que tivéssemos vida e vida com abundância” (João 10.10b), pois é isso que Jesus tem a nos oferecer, e como prêmio maior  “herdar  a coroa da vida eterna.” (Apocalipse 2.10)
Quando se decidi seguir a Cristo, o homem deve andar convicto de que a sua cruz, tem medidas certas para que ele continue olhando somente para aquele que é o autor e consumador de sua fé; Pois aquele “que põe a mão no arado não deve olhar para trás”, Disse Jesus. (Lucas 9.62)
Que sua torre, possa estar a cada dia mais e mais alicerçada em Cristo, e que a manutenção da mesma esteja pautada nos ensinamentos de Jesus, pois o nosso mestre venceu o mundo; Seja uma torre forte e tenha sempre bom ânimo! Pois só com esta base (Jesus) você poderá olhar para sua torre e dizer finalmente: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2º Timóteo 4.7); Pois a palavra do Senhor esteve escondida em seu coração.

O que você achou da parábola sobre O construtor de uma torre?


Que Deus te abençoe da parte do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!
Graça e Paz,
 Por:Damiana Sheyla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança