quinta-feira, 18 de junho de 2015
Após confusão, Conmebol anuncia punição de um jogo para Neymar
A Conmebol causou uma grande confusão sobre o tempo de suspensão gerado pelos cartões amarelo e vermelho recebidos por Neymar na partida contra a Colômbia. Nesta quinta-feira, a versão em português do site da entidade disse que o Tribunal de Disciplina da Conmebol definiu que o atacante brasileiro está provisoriamente suspenso por dois jogos da Copa América pela expulsão e o segundo amarelo. No entanto, a versão em espanhol deu a informação com apenas um jogo de pena provisória. Pena que acabou sendo confirmada pela entidade, que corrigiu o texto em português logo em seguida. Com isso, o camisa 10, em princípio, ficará fora da partida contra a Venezuela, neste domingo. A punição, porém, poderá ser aumentada no julgamento do caso, previsto para ocorrer até este sábado.
Um processo disciplinar contra o atacante foi aberto e a CBF notificada sobre o julgamento. A entidade brasileira terá até 24 horas (até 12h de sexta) para apresentar a defesa do jogador por escrito e evitar um gancho maior durante a Copa América. A partir daí, o Comitê Disciplinar da confederação sul-americana se reunirá e tomará a decisão. Neymar foi expulso após o apito final do jogo contra a Colômbia, quando chutou a bola contra Armero, que caiu no gramado valorizando o lance. O zagueiro Murillo, autor do gol do triunfo dos colombianos, foi tirar satisfação e encostou a cabeça em Neymar, que deu uma leve cabeçada no defensor adversário. Em seguida, o camisa 10 do Brasil foi empurrado por Bacca, que também levou o vermelho, antes de ser retirado por companheiros.Antes do vermelho, Neymar havia recebido um cartão amarelo no fim do primeiro tempo, o segundo dele na competição, já que foi punido na estreia, contra o Peru. Sendo assim, segundo o regulamento, deve cumprir a automática pelos dois cartões e a automática da expulsão.
O item 3 do artigo 29 do regulamento da Copa América afirma que o caso de Neymar demandaria suspensão por duas partidas. Diz: "se um jogador é culpado de conduta antidesportiva (conforme a regra 12 das Regras do Jogo) e ele é expulso com o vermelho direto, todo o cartão que ele tenha recebido durante a partida será mantido".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário