quarta-feira, 27 de maio de 2015

DEUS TUDO VÊ!

O Dever dos Servos 

O dever dos servos
Imaginem que você tem um servo que trabalha na lavoura ou que cuida das ovelhas. Quando ele volta do campo, será que você vai dizer: “Venha depressa e sente-se à mesa?”
Claro que não! Pelo contrário, você dirá: “Prepare o jantar para mim, prepare-se e me sirva enquanto eu como e bebo. Depois você pode comer e beber. ”
Por acaso o servo merece agradecimento porque obedeceu às suas ordens? Assim deve ser contigo. Depois de fazer tudo o que foi mandado, diga: “Sou servo inútil porque fiz apenas o meu dever.”
Estas foram as palavras de Jesus para os seus discípulos em Lucas 17.7-10 na parábola sobre O Dever dos Servos.
Ele estava esclarecendo algo que muitos naquele tempo e também nos dias de hoje, não conseguem compreender ou que no mínimo ignoram.
Nessa história vemos que havia um servo, que passou um longo dia de trabalho duro e cansativo, e que ao voltar de suas tarefas não se senta, não descansa, e não se serve, sem antes obedecer às ordens de seu senhor e servi-lo primeiro. Ao final de tudo, aquele senhor não agradece ao seu servo.
Mas porquê depois de todo serviço prestado, aquele senhor sequer agradece ao servo? 
A palavra “servo” usada aqui, significa “escravo”. Um escravo é alguém que vive para realizar as vontades de seu senhor, ele é propriedade exclusiva de seu dono. Aquele senhor não agradece ao seu escravo, porque é isso que se espera de um escravo, afinal ele pertence ao patrão, seu primeiro dever é obedecer. Ele não merece elogios, pois não estava fazendo nada além das suas obrigações.
A razão de muitos não compreenderem corretamente ou ignorarem estas palavras, está no fato de darem lugar ao orgulho e a presunção. Muitos acham que o que fazem é algo incrível, algo merecedor de elogios e destaque, e quando não recebem nada disso ficam inflamados pela raiva, vinda do fato de que seu trabalho não foi reconhecido.
Ora, da mesma maneira que aquele escravo não fez nada além de seu dever e que por isso não foi elogiado, nós ao fazermos a vontade de Deus e ao seguirmos tudo o que a palavra nos diz, buscando uma vida de santidade, amor e justiça, não estamos fazendo nada além do nosso dever.
Assim como aquele escravo pertencia ao seu senhor, nós pertencemos a Cristo. Nada que façamos durante toda a vida é suficiente para recompensá-lo pelo que Ele fez por nós no Calvário.
E, assim, mesmo depois de ter feito tudo o que as escrituras nos diz, devemos admitir que somos servos inúteis que fizemos apenas o que era o nosso dever.

Qual você acha que é O Dever dos Servos?

Grande abraço, Deus abençoe!
Por:Damiana Sheyla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança