quarta-feira, 27 de maio de 2015

Desabastecimento de materiais atinge hospitais do interior do RN

Segundo a diretora do Sindsaúde, Rosália Fernandes, problema no abastecimento de hospitais acontece em todo estado
O problema de desabastecimento de insumos e medicamentos constatados nos hospitais públicos de Natal também atinge o interior do estado. No Hospital Regional de Caicó, na região Seridó, muitos acompanhantes de pacientes estão tendo que comprar os materiais necessários para o tratamento. Entre o material que está faltando estão gaze, soro, luvas e dipirona.

Segundo Rosália Fernandes, diretora do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), durante o ato em defesa dos hospitais da região realizado nesta terça-feira (26) em Caicó, algumas usuárias chegaram a relatar também problemas no Hospital da Mulher do município. “A realidade de lá não se diferencia daqui [Natal] e chega a ser até pior, já que demora mais para chegar o material no interior”, explicou Rosália. Segundo ela, um médico denunciou que também estava sem nada para atender os pacientes da UTI.Ela explica que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) afirmou que estava com muitas dívidas com fornecedores, herdadas da última gestão estadual, mas que as contas estavam sendo pagas para que o abastecimento pudesse ser feito novamente. Porém, segundo Rosália, o problema deveria estar sendo resolvido rápido, porém a situação está se agravando.

No início do governo Robinson Faria, a Sesap tinha uma dívida R$ 124,7 milhões, sendo 53,3 milhões somente com fornecedores de insumos e medicamentos, além de prestadores de serviços, segundo disse o secretário Ricardo Lagreca em entrevista publicada na TRIBUNA DO NORTE, em março. Nas últimas semanas, mais de 100 itens de medicamentos que estavam faltando na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), porém o estoque só deverá ser normalizado no fim do mês. Itens para uso hospitalar, como seringas e soro fisiológico também chegaram para serem distribuídos nos hospitais.

O Sindsaúde está realizando uma série de mobilizações nos principais hospitais do estado como parte da sua campanha salarial. Na próxima sexta-feira (29) será realizada uma assembleia, onde a categoria irá votar o indicativo de greve.

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança