O credor incompassivo – Parábola de Jesus
Um rei, um servo: um julgamento justo, piedoso e misericordioso. Um servo, um conservo: um julgamento injusto, impiedoso e sem compaixão.
No capítulo 18: 23 -35 do livro de Mateus, Jesus relata a seus discípulos e a uma multidão, a parábola do credor incompassivo, a história de um rei misericordioso que perdoa uma grande dívida de seu servo, e a do mesmo servo, que mais a frente não perdoa uma pequena dívida de seu conservo e o lança impiedosamente na prisão.
Muita das vezes, passamos por necessidades e adversidades em nossas vidas, e mediante a tais fatos somos perdoados por credores e pessoas ao qual devemos alguma coisa e não temos como pagar. Mas o que acontece em determinadas situações, é que quando somos nós os credores não somos tão compadecentes como os que foram conosco, quando nós éramos os devedores. Como disse Jesus: “Não te digo que até sete vezes mais, até setenta vezes sete deve perdoar a seu irmão.” Mt18.22
Devemos sempre estar aptos e com o coração aberto para o perdão; porque ainda que fale a língua dos homens, dos anjos, se não perdoar (se não tiver amor) nada serei.
“Boa medida recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; Porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” (Lucas 6.38)
Que possamos perdoar sempre, até mais que setenta vezes sete, ou melhor, infinitamente, para que naquele grande dia o senhor ache graça diante de nós, e não nos coloque a sua esquerda e nos aparte dele, e sim diga: “Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos esta preparado desde a fundação do mundo.” Mt 25.34
Você tem alguma dúvida sobre O credor incompassivo?
Que Deus te abençoe da parte do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo!Graça e Paz,
Por:Damiana Sheyla
Nenhum comentário:
Postar um comentário