terça-feira, 7 de abril de 2015

Redes sociais são palco de manifestações de caráter ofensivo e preconceituoso', diz Dilma

A Presidente Dilma Rousseff, ao lado do vice presidente, Michel Temer, e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo no lançamento do Pacto Nacional de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na Internet Foto: ANDRE COELHO/Agencia O Globo / Agência O Globo
O governo lançou nesta terça-feira um pacto de enfrentamento de violações dos direitos humanos na internet e uma ouvidoria para receber denúncias online, o humaniza redes. Um serviço para quem tem dúvidas sobre se alguma atitude na rede representa violação de direitos também será montado. Em cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff disse que o desafio é conciliar a liberdade de expressão e de informação com a garantia dos direitos individuais.Segundo a presidente, no dia a dia há condutas ofensivas e que ferem a lei, e essa situação precisa ser mudada. O ambiente digital deveria seguir as regras éticas, comportamentais e de civilidade que queremos que corram no nosso dia a dia, mas não é o que vem ocorrendo. No Brasil e no mundo as redes sociais são palco de manifestações de caráter ofensivo e preconceituoso. Escondidas no anonimato, algumas pessoas se sentem à vontade para expressar todo tipo de agressão e difusão de mentiras — afirmou Dilma.
A presidente afirmou que o seu governo tem o "compromisso inabalável" com a liberdade de expressão, mas disse que a internet livre e não pode ser um espaço para "disseminação da intolerância e do preconceito".
— Somos a favor do bom debate, do respeito e da convivência democrática entre todos. Prezamos a liberdade e a democracia e queremos uma internet que compartilhe respeito e fortaleça direitos e deveres — argumentou.
No evento, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Ideli Salvatti, afirmou que a mesma regra social que orienta as pessoas nas ruas deve ser seguida também na internet e nas redes sociais.
— A regra social que deve ser respeitada na rua deve ser respeitada também na rede. Se no real não pode, no virtual também não — discursou Ideli, mencionando casos absurdos, como o de histórias em quadrinhos ensinando crianças a se enforcarem, como se fosse uma brincadeira.
Uma campanha será lançada para orientar o comportamento social na internet, o foco principal são os jovens. Ideli citou dados de uma pesquisa da Unicef, na qual 40% dos jovens dizem já terem se encontrado com alguém que conheceram na internet. Segundo a presidente, Facebook, Twitter e Google vão apoiar a campanha do governo.
O pacto envolve seis ministérios - Ministério da Justiça, Ministério das Comunicações, Ministério da Educação, Secretaria dos Direitos Humanos, Secretaria de Políticas para as Mulheres e Secretaria da Igualdade Racial.
As denúncias recebidas pela ouvidoria serão analisadas e, em se configurando crime, serão encaminhadas às autoridades competentes. O humaniza redes ficará atento a casos de violação dos direitos das crianças e adolescentes, com foco em eventos que indiquem violência sexual e pornografia infantil.
A cerimônia contou ainda com a presença de representantes do Comitê Gestor da Internet (CGI.br), do meio artístico e de grandes companhias do setor de tecnologia parceiras na iniciativa, como o Google, Facebook e Twitter.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança