A Sony decepcionou ao não revelar o Xperia Z4 no MWC 2015, mas o intermediário com jeitão de top, Sony Xperia M4 Aqua, foi anunciado e causou boa impressão. Porém, será que o gadget pode concorrer com o Samsung Galaxy S6, grande destaque do evento? Confira nosso comparativo abaixo para saber.
Desempenho: S6
A performance top do Galaxy S6 é melhor do que a da maioria dos smartphones atuais, e também do que a do Xperia M4. Ele conta com um processador 64-bit octa-core Exynos 7420, 3 GB de RAM DDR4 e memória interna de 32 GB, 64 GB ou 128 GB. Ou seja, tem ótima capacidade de processamento e memória para realizar tarefas, além de um espaço bem grande para salvar arquivos.
O M4 Aqua fica bem atrás em todos os quesitos. Tem um processador intermediário, o Snapdragon 615 quad-core, 2 GB de RAM, e o ponto mais fraco: memória interna com somente 8 GB ou 16 GB. No processamento e memória para execução de aplicativos, está de excelente tamanho, especialmente por ser um gadget que não é um top de linha, mas este espaço para armazenamento decepciona.
Na bateria, mais uma vantagem do S6: 2550 mAh, contra 2400 mAh do M4. Os dois têm WiFi, Bluetooth, NFC e 4G. E cada um tem os seus diferenciais interessantes. O M4 é à prova d’água, por isso o nome “Aqua”. O S6 tem o leitor de digitais e também um sistema de pagamento virtual.
Dimensões: S6
O Galaxy S6 é um top de linha com tela grande, mas que não é daqueles aparelhos que pesam e são bem robustos. Pelo contrário, ele é muito leve e prático para carregar nos bolsos e bolsas dos usuários. Mede 143.4 x 70.5 x 6.8 mm e pesa 138 gramas. E uma informação curiosa: ele tem a tela maior, mas é mais baixo do que o M4.
Design: S6
Eles têm uma abordagem até parecida de design, mas o visual mais arredondado do S6 leva vantagem sobre o Aqua, que é um pouco mais quadradão. Ambos estão disponíveis em quatro cores, e seguem a linha de layout dos seus antecessores. A única diferença é no S6, que não é mais em plástico, como modelos anteriores, e sim em metal.
O M4 Aqua tem uma resolução HD tradicional, com 720 x 1280 pixels, em uma tela de 5 polegadas (294 ppi). Não é uma qualidade ruim, porém fica bem abaixo do que oferecido no S6. E o aparelho da Sony nem chega a ter recursos como os do Z3, que aumentam a qualidade da exibição do conteúdo na tela.
Câmeras: S6
A semelhança aqui chega a ser grande, especialmente na câmera frontal. No entanto, o S6 ganha novamente. Sony e Samsung vêm desenvolvendo ótimas câmeras para seus smartphones, e nestes casos não é diferente. Porém, o novo Galaxy leva a melhor pelo fato de ter maior resolução e modo profissional de disparo.
Sistema operacional: Empate
O Galaxy S6 e o Xperia M4 Aqua têm o mesmo sistema operacional, Android Lollipop. As únicas diferenças ficam por conta da interface personalizada de cada empresa e também dos aplicativos pré-instalados. Mas eles têm, mais ou menos, a mesma capacidade, e as características da plataforma também se mantêm.
Conclusão: S6
O Galaxy S6 é um smartphone top de linha, enquanto o Xperia M4 é um intermediário. E isso já diz muita coisa. Em termos de custo-benefício, ainda não é possível realizar uma análise mais profunda, pois nenhum dos dois chegou ao Brasil, e os preços também não foram revelados ainda.
No entanto, em desempenho geral, somando-se processamento, tela, câmera e todas estas características, o S6 é muito superior. A comparação não é nem justa. Para um smart intermediário, o Xperia M4 é ótimo. Porém, não chega nem perto do que oferece uma alternativa de alto nível como o Samsung Galaxy S6.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário