
O Palmeiras venceu o Audax, por 3 a 1, neste sábado, na estreia do Paulistão. Leandro Pereira, Robinho e Maikon Leite construíram o placar na Arena - Rafinha descontou para o time de Osasco. Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira elogiou a boa atuação do Verdão, mas revelou um detalhe de bastidores importante para o resultado: a preleção de Zé Roberto.
– Tem um detalhe que aconteceu e não posso esconder: o Zé Roberto fez um discurso para iniciar esse campeonato que foi um negócio contagiante. Fiquei arrepiado quando vi o reflexo dentro de campo do que ele disse. Foi fundamental dentro e fora – revelou Oswaldo.Na saída da Arena, o lateral-esquerdo de 40 anos foi questionado sobre quais foram suas palavras de motivação ao grupo e revelou parte do que disse. O jogador usou as imagens de conquistas e ídolos históricos que decoram o vestiário alviverde para motivar os atletas.Foram palavras que saíram do meu coração. Lembro que disse que o Palmeiras é grande. Iniciamos o nosso discurso assim e vamos terminar o ano assim. No nosso vestiário há muitas fotos de conquistas. Vi no olhar de cada atleta que muitos querem estar com a sua imagem na parede também. Hoje (sábado) iniciou um trabalho com esse objetivo. Estamos no caminho certo – disse Zé Roberto.Na preleção, o lateral lembrou que, quando ia ao Palestra jogar por outro time, sentia a força da torcida alviverde e se impressionava. Ele evocou principalmente a força com que os palmeirenses exaltavam Edmundo, com o grito "au au au, Edmundo é animal".
Depois de bater o Audax, o Verdão agora retoma os trabalhos pensando na Ponte Preta. O confronto será na quinta-feira, às 19h30, novamente na Arena. O Palmeiras está na liderança do Grupo 3, com três pontos, ao lado do Botafogo-SP, mas na frente pelo saldo de gols (2 contra 1).
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário