sábado, 28 de fevereiro de 2015
Dilma diz que ministro Levy foi infeliz ao afirmar que desoneração da folha foi ruim
A presidente Dilma Rousseff comentou neste sábado as declarações do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que classificou de grosseira política de desoneração da folha de pagamento das empresas e que a ‘brincadeira' custa R$ 25 bilhões por ano ao país. Segundo a presidente, o ministro foi infeliz no uso do adjetivo:
— Acredito que a desoneração foi importantíssima e continua sendo. Se ela não fosse importante, tínhamos eliminado e simplesmente abandonado. Acho que o ministro foi infeliz no uso do adjetivo. Agora, o fato é que tanto o ministro como todos os setores estão comprometidos com a melhora das condições fiscais do Brasil.
Na sexta-feira, o ministro da Fazenda classificou de ineficiente o programa de desonerações, com a seguinte declaração:
"Você aplicou um negócio que era muito grosseiro. Essa brncadeira nos custa R$ 25 bilhões por ano, e estudos mostram que não tem criado e nem protegido empregos".
Dilma ressaltou que a desoneração da folha é, hoje, uma realidade, e não é pura e simplesmente um instrumento de ajuste fiscal:
— É uma realidade e nós garantiremos que haja um reajuste nas condições. É um instrumento que vai permanecer, mas em certas circunstâncias deve ser reajustado. E agora foi pra cima. Quando a realidade muda, a gente muda.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Piano e Range Rover devolvidos
O piano de Eike Batista, apreendido em operação da Polícia Federal no início de fevereiro por determinação da Justiça, foi devolvido ao empresário na noite desta sexta-feira. Também chegou à casa do ex-bilionário, levada por um policial, a Range Rover de Thor, filho mais velho de Eike com a ex-modelo Luma de Oliveira. O carro estava na garagem de um edifício onde mora o juiz Flávio Roberto de Souza, na Barra da Tijuca. Já o piano estava sob guarda de um vizinho do magistrado. Após ter sido flagrado dirigindo o Porsche do empresário, o juiz acabou afastado do caso Eike pela Corregedoria Nacional de Justiça. Os bens foram entregues sem qualquer documentação formalizando a devolução. E o piano chegou com um defeito na tampa. Esse problema não existia antes do instrumento ter sido levado da casa de Eike — informou o advogado Sergio Bermudes.
O advogado afirmou que o empresário desistiu de entrar com uma ação na Justiça contra o juiz pedindo indenização por danos morais. Eike, diz Bermudes, considera que o magistrado já foi punido por seus atos pelas determinações contra ele na esfera jurídica.
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região informou que a devolução já é consequência de decisões tomadas pelo juiz substituto Vitor Barbosa Valpuesta, que assumiu a 3ª Vara Federal Criminal também nesta sexta-feira, quando o juiz Flávio Roberto de Souza — já afastado do processo de Eike — entregou ao TRF atestado concedendo licença médica pelo período de 15 dias.
Até segunda-feira, o juiz de Souza precisa apresentar explicações à Corregedoria Regional em resposta a duas sindicâncias já em andamento contra o magistrado. Elas questionam a guarda de bens apreendidos de Eike pelo juiz, incluindo três veículos — um Porsche Cayenne, uma Toyota Hilux e uma Range Rover — além do piano que ficou sob guarda de um vizinho do titular da 3ª Vara Criminal.
Na terça-feira, ele deverá se submeter à avaliação de saúde feita por uma junta médica convodada pelo TRF. No mesmo dia acontecerá a votação pela 6ª Turma Especial de sua substituição ou não no caso, ainda que o afastamento já esteja definido em âmbito administrativo, devido à decisão da ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça. Na sessão, será ainda acertado para que varas seguirão as ações penais contra Eike, além de se e quais atos do juiz Flávio Roberto de Souza relativos ao caso serão mantidos.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Ministro nega suspender emissão de passagem para cônjuge de deputado
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na noite de sexta-feira (27) pedido de liminar (decisão provisória) do líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP), para que fosse suspensa a decisão da mesa diretora da Câmara que autorizou a emissão de passagens aéreas pagas com dinheiro público para os cônjuges de deputados e deputadas.
Zavascki requisitou mais informações à mesa diretora da Câmara e determinou à Procuradoria-Geral da União (PGR) e à Advocacia-Geral da União (AGU) que se manifestem a respeito.
O líder do PSDB poderá agora recorrer da decisão de Zavascki e pleitear que a liminar seja concedida pelo plenário. Além disso, depois que a Câmara dos Deputados enviar informações, o ministro poderá alterar o próprio entendimento ou decidir levar o debate para o plenário do STF.
No pedido, o deputado Carlos Sampaio argumentava que a medida afronta o princípio da moralidade na administração pública. Para ele, a modificação nas regras na emissão de passagens só poderia ter sido feita por meio de projeto de resolução, com voto em plenário.
Na última quarta-feira, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), autorizou, em reunião da Mesa Diretora, aumento em todas as despesas com parlamentares, incluindo verba de gabinete – usada para pagar funcionários –, auxílio-moradia e cota parlamentar, que inclui gastos com passagens aéreas e conta telefônica.
Dentre esses benefícios, está a autorização para que mulheres de deputados, maridos de deputadas e parceiros de parlamentares gays tenham o direito de utilizar a cota de passagens aéreas dos deputados, desde que seja exclusivamente entre Brasília e o estado de origem.
No pedido, Carlos Sampaio requer que o Supremo reconheça que essa alteração nas regras só pode ser feita por meio de projeto de resolução, ou seja, precisa ser votada no plenário da Câmara.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Falcão chega ao Vasco
Bicampeão do mundo de futsal com a seleção brasileira, Falcão já viveu quase todos os tipos
de emoção na carreira, mas, segundo o próprio jogador, o dia 28 de fevereiro de 2015 vai ficar marcado para sempre na sua vida. Apresentado em São Januário antes da partida entre Vasco e Bangu pelo Campeonato Carioca, com direito a tapete vermelho e gritos de melhor do mundo, o jogador recebeu das mãos do presidente Eurico Miranda a camisa 12 vascaína que será usada por ele no futebol 7.
Visivelmente emocionado, o maior nome do futsal mundial disse que não esperava uma apresentação tão especial. Cercado por várias crianças uniformizadas, Falcão fez embaixadinhas no meio do campo, deu uma pequena mostra de sua habilidade e foi ovacionado por cerca de dez mil torcedores que encheram a Colina e gritaram "melhor do mundo".
- Ser apresentado em mais um grande clube de futebol brasileiro já seria especial, mas ser recebido num tapete vermelho realmente é algo que nunca imaginei. Já vivi muitas emoções, mas essa talvez tenha sido a mais marcante da minha carreira. O dia 28 de fevereiro vai ficar marcado para sempre como um dos mais importantes da minha vida. Jamais vou esquecer essa homenagem. Sinceramente, não esperava tudo isso - disse o jogador.
falcão lembra de dener
Se
o fato de defender mais um clube de peso do futebol brasileiro - o
jogador já vestiu as camisas do Atlético-MG, Santos e São Paulo - já
seria o suficiente para Falcão, defender o último clube pelo qual o
amigo Dener jogou antes de morrer é mais um motivo de orgulho para o
jogador. Fico muito feliz de poder vestir a mesma camisa que meu amigo dos
tempos de moleque no futsal em São Paulo vestiu. O Dener era um craque e
todo mundo sabe que se ele ainda estivesse vivo teria sido um dos
melhores do mundo da sua gerção. Ele seria o que o Neymar representa
hoje para o futebol brasileiro. Mais um moitivo de orgulho - lembrou.Além
de Dener, Romário e Edmundo também foram lembrados pelo camisa 12. Ao
ser questionado qual era a sensação de jogar no mesmo clube que os
ex-atacantes da seleção brasileiro atuaram, Falcão sorriu e atacou de
torcedor.- Que isso, não posso ser comparado a esses caras, não. Estou muito longe deles, foram dois craques, e eu não chego nem perto (risos). São dois dos maiores ídolos do Vasco - afirmou.
Atleta do Sorocaba e da seleção brasileira de futsal, o camisa 12 fechou contrato para fazer cinco partidas pela equipe de futebol 7 vascaína em 2015. No ano passado, ele jogou algumas partidas da modalidade pelo Madureira, defendendo o Tricolor Suburbano na primeira fase da Liga das Américas. No Vasco, encontrará boa parte do elenco do Madureira do ano passado.
- As vezes eu paro pra pensar... Será que mereço tanto??? Um clube do tamanho do #Vasco, uma torcida de centenas de ídolos, de repente , colocam um tapete vermelho no meio do estádio pra me receber, e ver a aceitação e o carinho de uma torcida apaixonada... Privilegiado de ter aceitação de qualquer torcida, em qualquer lugar... Tenham certeza que fizeram mais um dia especial na minha vida... - escreveu mais tarde Falcão nas redes sociais.
Neste domingo, às 10h, a equipe de futebol 7 do Vasco faz sua primeira partida oficial da temporada 2015, contra o Ceres, pela rodada de abertura da Copa Rio. A presença de Falcão no jogo ainda não está confirmada.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
DEUSTUDO VÊ!
Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados...
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" Mateus 11.28-30
Tive uma adolescência difícil, a vida me apresentou muitas
oportunidades e o Senhor Deus me livrou de todas.
Andava com um pé no mundo e outro dentro da Igreja. Algumas
vezes saia de balada, bebia, cheguei até a fumar e experimentar drogas. Mas em
2006, Deus me deu mais uma chance de conhecer a verdade, permitiu que eu
colocasse os dois pés na Igreja e pudesse encontrar com Jesus verdadeiramente.
Você pode se perguntar: beber, fumar ou sair de balada está
errado? Te respondo que muitas vezes fazemos essas coisas para preencher o
vazio que está no nosso coração.
Talvez a falta de amor próprio, uma família desestruturada,
relacionamentos frustrados, vontade de conhecer o mundo e experimentar coisas
novas.
O novo nos atraí, desperta curiosidade, mas ao mesmo tempo nos
prende e o vazio não é preenchido. Cada vez mais o buraco que existe dentro de
nós fica maior, vai ficando mais profundo e você percebe que de repente você se
encontra em um buraco escuro, você grita e ninguém te ouve, ou simplesmente não
quer ouvir.
Eu estive no buraco, gritei e ninguém me ouviu. Porém clamei
a Jesus, a voz do Senhor ecoa no deserto e eu a ouvi. A voz do Senhor é forte como o
trovão, é poderosa e majestosa.
“A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades” Salmos 29.8
De dentro do meu buraco, Jesus estendeu as mãos e disse:
Venha! "E quem vier a mim, eu jamais rejeitarei" João 6.37
Eu estava cansada e sobrecarregada como diz em Mateus
11.28-30, gritei não para Deus, mas para as pessoas, pedi socorro para as
pessoas erradas. Deus é o nosso socorro, Ele não dá só o primeiro atendimento,
Ele não passa apenas uma vez merthiolate ou faz somente alguns curativos, Ele
cura por completo, Ele liberta, Ele restaura e Ele salva. Somente Ele!!!
Agradeço a Deus que nesta época minha mãe me chamava para ir
à Igreja e eu não queria ir, ela permaneceu em oração pela minha vida e hoje
pela fé que um dia foi depositada em minha vida, sou livre em Jesus, tenho vida
e vida em abundância pois essa é a promessa de Jesus.
Se você está como eu um dia estava, creia que Jesus tem um
caminho bom para a sua vida, para a sua família. Não importa o que você fez ou
deixou de fazer, Ele te ama e quer que você tenha a partir de hoje vida em
abundância.
Deus continua fazendo coisas lindas em minha vida, e o mesmo Ele quer fazer em você. Faça a sua escolha!
Deus continua fazendo coisas lindas em minha vida, e o mesmo Ele quer fazer em você. Faça a sua escolha!
Ouça este louvor:
Deus abençoe sua vida e não esqueça que Ele te ama!Por:Damiana Sheyla
Deputado Beto Rosado diz que apóia reeleição do prefeito, apenas se Rosalba não estiver na disputa
O deputado federal Beto Rosado disse hoje que é aliado do prefeito de Mossoró Francisco José Júnior e poderá ater apoiá-lo para a reeleição, mas há uma condição: caso a ex-governadora Rosalba Ciarlini não seja candidata. “Eu e o prefeito estivemos no mesmo palanque em 2014, defendendo as candidaturas de Fátima e Robinson. O meu apoio à sua reeleição seria natural, portanto poderemos estar juntos em 2016. Isso também depende do desejo dele. Sou parceiro da administração e estou aqui para ajudá-lo, até pelo bem da cidade”, declarou Beto.
Sobre a possibilidade de ter o nome lançado para disputar a prefeitura, Beto Rosado afirmou que não é a sua intenção. “Não vou descartar porque em política tudo pode acontecer, mas não é o meu desejo participar dessa disputa. Estou focado no mandato de deputado federal e quero representar bem o meu estado. A minha intenção é essa, retribuir a confiança que recebi, na Câmara dos Deputados.”
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Aneel aprova reajuste e conta de energia fica mais cara a partir de segunda
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta sexta-feira, em reunião extraordinária, os novos valores para as bandeiras tarifárias, que começam a valer a partir desta segunda-feira (2). O reajuste médio é de 23,4%.
Com isso, o preço para a bandeira amarela passará de R$ 1,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos para R$ 2,50. No caso da bandeira vermelha, o adicional passará de R$ 3 para R$ 5,50. A Aneel também definiu que as permissionárias de distribuição de energia, que até então não tinham aplicação de bandeira tarifária, começam a cobrar o adicional a partir de julho.
O sistema de bandeiras tarifárias, que permite a cobrança de um valor extra na conta de luz de acordo com o custo de geração de energia, entrou em vigor no início do ano. Nos dois primeiros meses de 2015, a bandeira aplicada foi a vermelha, que também deve ser adotada em março, por causa do uso intenso da energia de termelétricas, que é mais cara do que a gerada por usinas hidrelétricas.
A partir da primeira semana de março, a Aneel vai fazer uma campanha nacional para esclarecer os consumidores sobre o sistema de bandeiras tarifárias e estimular o uso consciente e o combate ao desperdício de energia elétrica.
Ainda nesta sexta-feira, a agência também vai aprovar os valores do reajuste tarifário extraordinário que deve ser aplicado a todas as distribuidoras de energia do país.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Vazam supostas imagens do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge lado a lado
Supostas imagens do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge foram divulgadas nesta quinta (26) por um usuário do fórum XDA Developers, de codinome graaler. Nas fotos é possível perceber várias características que coincidem com especulações anteriores. Os dois smartphones da gigante sul-coreana serão lançados no dia 1º de março, durante o evento Unpacked, no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona.
As imagens possuem uma qualidade muito superior ao que se costuma ver em vazamentos e o bônus aqui é que os dois aparelhos estão lado a lado. Numa das supostas fotos é possível ver claramente a tela “vazada” de um dos dispositivos, indicando nitidamente que o display ultrapassa a borda e chega a tomar boa parte da lateral. Além disso, as bordas metálicas e arredondadas e o posicionamento da câmera e do flash confirmam rumores anteriores.
Se as imagens forem mesmo dos novos aparelhos, a única diferença entre eles está na tela. Na parte traseira, conforme mostra a imagem acima, os gadgets são muito parecidos e seguem o visual padrão da linha Galaxy S, da Samsung.
Quanto a tela, tudo indica que a Samsung irá regredir no tamanho do display, trazendo um dispositivo menor, com poucas bordas laterais, o que garantiria mais conforto para usuários pois mexeriam no aparelho com apenas uma das mãos.
Mas ainda assim não está claro como será o funcionamento da tela do Galaxy S6 Edge. Observando as imagens divulgadas, o display lateral poderia muito bem ser usado separadamente quando for necessário, exibindo, por exemplo, notificações quando a tela principal estivesse fechada ou coberta por uma case. No restante do tempo, ele exibiria exatamente o mesmo conteúdo da tela principal.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Equipe econômica fixa redução de 23,7% em gastos do PAC até abril
A equipe econômica do governo federal impôs uma redução de 23,7% nos gastos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) até abril deste ano. A medida faz parte de uma série de tentativas para equilibrar as contas públicas em 2015 e foi aplicada por decreto presidencial publicado em edição extra do "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (26).
É a primeira vez que há redução nos gastos desde que o programa foi criado. O PAC está diretamente ligado à imagem da presidente Dilma Rousseff, que foi apelidada de "mãe do PAC" quando era ministra do governo Luiz Inácio Lula da Silva.
O decreto autoriza despesas de até R$ 15,17 bilhões no PAC nos primeiro quatro meses deste ano. A queda é de R$ 4,37 bilhões (23,7%) com relação ao mesmo período de 2014, quando foram gastos R$ 19,91 bilhões, segundo dados da Secretaria do Tesouro Nacional.
O governo decidiu fazer um decreto temporário limitando os gastos porque o orçamento para este ano ainda não foi aprovado pelo Congresso, explicou mais cedo o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive. A peça orçamentária ainda está sendo avaliada pelo Legislativo.
O secretário afirmou que não se trata de corte de gastos. "Não significa contingenciamento. Mas o que eles [ministérios e órgãos públicos] poderão decidir em termos de alocação de recursos. [...] É um montante que poderá estar disponibilizado a estes ministérios até abril", disse. Saintive afirmou que, caso haja a aprovação do orçamento, será feita "uma nova programação" dos gastos do PAC.
Gastos com custeio
O decreto presidencial também traz limitação para gastos com custeio da máquina pública no orçamento dos Ministérios. De janeiro a abril deste ano, foi autorizada uma dotação de R$ 59,98 bilhões, o que representa queda de 7,5% (R$ 4,87 bilhões) em relação ao valor gasto no mesmo período de 2014 (R$ 64,86 bilhões).
As chamadas "despesas discricionárias" dos Ministérios, ou seja, que não são obrigatórias, excluem gastos com sentenças judiciais e precatórios.
O decreto, preventivamente, estabelece a possibilidade de o Ministro de Estado da Fazenda autorizar a ampliação ou remanejamento dos valores constantes dos anexos, por ato próprio ou delegação, a fim de permitir o tratamento de "situações excepcionais" e que "requeiram atendimento imediato", informou o governo federal.
Compromisso da nova equipe econômica
A limitação de gastos faz parte da estratégia da nova equipe econômica para tentar atingir a meta de superávit primário, a economia para pagar juros da dívida pública e tentar manter sua trajetória de queda, de 1,2% do PIB para todo o setor público (governo, estados, municípios e empresas estatais) em 2015.
O esforço equivale a uma economia de R$ 66,3 bilhões. Desse montante, R$ 55,3 bilhões correspondem à meta para o governo e R$ 11 bilhões são uma estimativa para estados e municípios. Em janeiro, contas do governo registraram superávit primário de R$ 10,4 bilhões, o que representa 19% da meta anual. Porém, foi o pior valor para o mês desde 2009.
Medidas já anunciadas
Para tentar atingir as metas fiscais, a nova equipe econômica já anunciou uma série de medidas nos últimos meses. Entre elas, estão mudanças nos benefícios sociais, como seguro-desemprego, auxílio-doença, abono salarial e pensão por morte, que ainda têm de passar pelo crivo do Congresso Nacional.
Além disso, também elevou o IPI para automóveis e tributos sobre a gasolina, operações de crédito e cosméticos. O Ministério do Planejamento, por sua vez, anunciou a redução dos limites temporários de empenho para gastos no orçamento de 2015 e, mais recentemente, o bloqueio de restos a pagar de anos anteriores.
No mês passado, o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, havia confirmado que não haverá mais repasses do governo ao setor elétrico, antes estimados em R$ 9 bilhões para este ano, o que deverá elevar ainda mais a conta de luz, que pode ter aumento superior a 40% em 2015.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Justiça decide afastar das funções o juiz do caso Eike
A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, determinou na noite desta quinta-feira o afastamento imediato do juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro, de todos os processos que envolvem Eike Batista. O juiz foi filmado esta semana dirigindo um Porsche Cayenne que pertence ao empresário e foi apreendido durante operação da Polícia Federal.
Na decisão, a corregedora considerou que a sequência de eventos divulgados pela mídia, como o uso de um dos veículos apreendidos e algumas entrevistas, fez com que fosse necessário instaurar uma reclamação disciplinar.
“Em várias entrevistas, fica evidenciado que o juiz federal mantém a postura de ignorar o Código de Ética da Magistratura”, afirmou a corregedora, na decisão. Além disso, a ministra acrescentou que “não há, nem pode haver lacuna, brecha ou folga interpretativa que permita a um juiz manter em sua posse, ou requestrar para seu usufruto, patrimônio de particular sobre o qual foi decretada medida assecuratória”.
Nas redes sociais, após a indignação inicial com a conduta do juiz Flávio Roberto, usuários acabaram usando o humor para comentar o episódio. Transformaram o juiz em "meme" e Eike Batista em cantor de "Lepo Lepo" em vídeo.
A ministra avalia que, embora tenha determinado a apuração pela corregedoria regional das condutas de Flávio Roberto de Souza, os danos causados à imagem do Poder Judiciário e a possibilidade de continuação da conduta do juiz pedem uma atuação concomitante da Corregedoria Nacional de Justiça.
Em sua decisão, Nancy Andrighi determina a redistribuição aleatória dos processos envolvendo a parte Eike Batista e o cumprimento pelo juiz federal do dever, em suas relações com os meios de comunicação, de se comportar de forma adequada, inclusive, não emitindo opinião sobre processo pendente de julgamento.
SUPOSTA PARCIALIDADE
Inicialmente, a votação para decidir se o juiz do caso Eike Batista seria afastado do processo estava marcada para a próxima terça-feira, dia 3 de março, de acordo com o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF).
Publicidade
Na quarta-feira, a Corregedoria Regional de Justiça determinou que o juiz Flávio Roberto não poderia mais utilizar bens apreendidos do ex-bilionário. Além do Porsche, foi encontrado na garagem do edifício onde o magistrado mora, na Barra da Tijuca, o veículo Range Rover, de Thor Batista, filho mais velho de Eike. O piano de cauda, também apreendido pela PF no início de fevereiro, foi encontrado no apartamento de um vizinho do juiz Flávio Roberto de Souza.
Desde a divulgação das imagens do uso dos bens do empresário pelo juiz, a Corregedoria Nacional de Justiça acompanhava a investigação do caso, a cargo da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região. Quando soube que um processo de sindicância fora instaurado pela corregedoria regional, a ministra Nancy Andrighi entrou em contato com o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e com a própria corregedoria regional.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Inter bate La U, afasta pressão sobre Aguirre
Foi com boa dose de emoção que finalmente saiu a primeira vitória do Inter na Libertadores. Após derrota preocupante nas alturas de La Paz, bater a Universidade de Chile virou obrigação. Que acabou cumprida na noite chuvosa desta quinta-feira no Beira-Rio com roteiro sortido em jogo histórico, da 100ª vez do clube no torneio continental. Começou com pênalti polêmico sobre D'Alessandro, que o herói costumeiro converteu com homenagem à esposa grávia. Depois, teve gol do quase renegado Jorge Henrique, que chorou na celebração. Para completar, a La U descontou e, por pouco, não igualou. Mas havia Sasha, o verdadeiro "falso 9", para completar o 3 a 1 que vale ouro, sobretudo para Diego Aguirre, bastante pressionado durante a semana e que finalmente triunfou com o time plenamente de titulares na temporada.
O Colorado sai do sufoco também na tabela. É o segundo colocado ao suplantar o The Strongest no saldo de gols, atrás do Emelec, com seis pontos. Na próxima rodada, a La U, ainda zerada, tentará se recuperar na quinta-feira, ao receber o The Strongest, em Santiago. Já o Inter tenta embalar de vez novamente em casa, contra o Emelec, na quarta. Antes, todavia, há um desafio de peso pelo Gauchão. No domingo, recebe o Grêmio, para o Gre-Nal 404, válido pela oitava rodada, provavelmente com time misto.
Por falar em clássico, o primeiro a ter uma área mista com torcedores de Grêmio e Inter, espera-se que não haja confusões como a que ocorrera antes de a bola rolar nesta quinta-feira. Em frente ao Beira-Rio, torcedores ficaram feridos após confusão com a polícia, devido ao uso de fogos e de morteiros, de acordo com a BM.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
DEUS TUDO VÊ!
É possível ter uma nova história?
"Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes?" Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros". Novamente Jesus disse: "Simão, filho de João, você realmente me ama?" Ele respondeu: "Sim, Senhor tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovelhas". Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama?" Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama?" e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas. Digo-lhe a verdade: Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir". Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a Deus. E então lhe disse: "Siga-me!" " João 21.15-20
Essa é uma
parte da história de redenção de Simão Pedro: de pescador, homem
grosseiro, impulsivo e que chegou a cortar a orelha de um soldado, para
pescador de almas, com conhecimento da Palavra e que não nega a Jesus.
Todos sabemos
que Pedro negou três vezes Jesus, mas nessa passagem após Jesus ter
ressuscitado, Jesus aparece para os discípulos e Ele ministra sobre a
vida de Simão Pedro.
Pedro negou
três vezes e agora ele tem a oportunidade de três vezes reafirmar o seu
amor por Jesus. Pedro verdadeiramente ama o Senhor e dará sua vida para
que o Nome que está sobre todo nome seja glorificado.
Agora você pode
se perguntar: três vezes negou e três vezes reafirmou, é coincidência?
Eu respondo: Não! Para Deus não há coincidências, porque é dessa forma
que Ele trata as nossas vidas.
No mês de
Janeiro estive em Belém do Pará, na Escola Missionária de Férias da
Jocum. Foram 16 dias de grandes experiências com o Senhor e Ele me
mostrou coisas grandiosas das quais eu não conhecia, imaginava e nem
ouvia falar.
“Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” 1 Coríntios 2.9
Pois é, Deus me
mostrou e falou comigo que em todos os momentos da minha vida Ele
esteve comigo. Sabe porquê? Deus é o meu Pai, Ele é o nosso Pai, querido
e amado, Ele cuida de todos nós, se Ele cuida das aves porque Ele não
cuidaria de nós?!
“Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” Mateus 6.26
Deus tem uma
história de redenção para a sua vida, creia nisso. Deus vai escrever uma
nova história e se bobear está escrevendo e você ainda não notou, como
assim também não havia percebido e Deus me mostrou claramente.
Se você traído,
humilhado, Deus te exaltará. Se você foi abusado sexualmente, Deus te
dará um esposo (a) que te honrará. Se você teve uma vida degradante, Ele
restaurará sua vida. Se você perdeu sua dignidade, você terá dignidade.
Se você se sujou com drogas, bebidas, Ele vai te limpar porque você é
templo do Senhor Jesus.
Não importa o
que aconteceu, Deus muda a sua história hoje! Não há nada que fique da
mesma forma, Deus muda tudo, somente a sua Palavra que não muda, Jesus
permanece o mesmo. Ele continua renovando, continua curando, libertando,
restaurando e salvando vidas!
Imagine você
como um personagem da bíblia, pense nas coisas que você passou, sofreu e
agora pense quando Deus te chamou para fazer parte da Sua maravilhosa
história. Traga a memória o que Deus já fez, o que Deus já te falou, das
experiências que você teve com o seu Criador e o que Ele está fazendo
ainda neste tempo.
Antes dessa
viagem, Deus já havia começado a ministrar em meu coração esse versículo
e lá Deus falou várias vezes, continua falando e hoje fala com você...
“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo” Isaías 43.18-19
Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Obrigado Jesus!!!
Creia nessa
Palavra e tenha sua história alterada por Aquele que faz todas as
histórias novas e é craque em fazer histórias lindas. O nosso Deus é
Deus de recomeços.
Por:Damiana Sheyla
Assinar:
Postagens (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança