quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Susana Moraes será cremada no final da tarde desta quarta-feira
O corpo da atriz e cineasta Susana Moraes deixou a capela do Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio, pouco depois da meia-noite, na madrugada desta quarta-feira, 28, e será cremado no final da tarde com previsão para às 17h, no Memorial do Carmo, localizado na Zona Portuária da cidade. Pouco antes da cremação também está prevista uma breve cerimônia religiosa com preces, que será reservada apenas aos amigos mais próximos e familiares.
Na noite desta terça-feira, 27, o corpo de Susana chegou para o velório por volta das 21h acompanhado por parentes. Muitas coroas de flores e homenagens à Susana foram recebidas pela administração do cemitério assim que a notícia do óbito foi divulgada, e organizadas no saguão principal que dá acesso às capelas.
Adriana Calcanhotto, que foi casada durante 26 anos com Susana, chegou ao São João Batista com uma fisionomia cansada e amparada por amigos. Durante todo o tempo em que esteve velando o corpo, a cantora recebeu os cumprimentos e não se estendeu muito nas palavras deixando registrado apenas o seu mais profundo agradecimento. O velório encerrou por volta de meia-noite quando Calcanhotto e os presentes deixaram o local.
Chico Buarque de Hollanda, Zélia Duncan além do diretor Daniel Filho e o ator João Vicente de Castro, foram alguns dos nomes conhecidos que deram o último adeus para a cineasta.
A atriz e cienasta Susana Moraes morreu nesta terça-feira, 27, aos 74 anos. Filha mais velha de Vinicius de Moraes e companheira da cantora Adriana Calcanhotto, Susana sofria de câncer no endométrio. Segundo assessoria da Clínica São Vicente, a atriz e cineasta morreu por volta das 5h da manhã vítima de infecção respiratória.
De acordo com o "Jornal Nacional", Susana era responsável por administrar toda a obra do pai Vinícius de Moares. Além de produzir e dirigir documentários sobre o poeta, ela também cuidou das comemorações pelo centenário de Vinícius, em 2013.
'Foi-se o amor da minha vida'
Em declaração emocionada nesta tarde, Adriana Calcanhotto fez questão de se pronunciar, após a notícia da morte de Susana. "Fui a mulher mais feliz do mundo nestes 26 anos em que estive com ela. Uma grande mulher, inteligente, engraçada, culta, amiga dos amigos, que teve uma vida extraordinária, e que viveu cada segundo como nunca mais. Morreu de mãos dadas comigo. Foi-se o amor da minha vida", disse a cantora, de 49 anos. Adriana e Susana oficializaram a união no ano de 2010, mas já viviam juntas.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário