segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Impressora 3D 'Star Trek' teletransporta objetos de um aparelho a outro

 Impressora Scotty teletransporta objetos físicos entre as máquinas (Foto: Divulgação/Scotty)
Os filmes de ficção científica não parecem estar tão longe da realidade com a impressora 3D “Scotty”, projetada pela empresa Hasso Plattner. A tecnologia “teletransporta” objetos físicos entre uma máquina e outra, com funcionamento digno para o uso do personagem capitão Spock, no filme de ficção Star Trek. A transmissão demora cerca de 90 minutos e os objetos podem ser personalizados.
Para começar, vale destacar que essa impressora não é nenhuma invenção da USS Enterprise para integrar uma das naves espaciais da série. Mas pode chegar bem perto. A tecnologia é um dos pontos mais próximos do “teletransporte” atual e funciona ao mesmo tempo em duas Impressoras Scotty ligadas: na primeira é inserida o objeto que deseja enviar e a segunda recebe as informações. Na verdade, é uma “réplica” bem elaborada, que lembra um teletransporte, já que o objeto some da primeira impressora e aparece na segunda.

Processo de envio de dados na impressora 3D com objeto físico (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Basicamente, o sistema funciona por meio de camadas. Cada máquina Scotty é equipada com um sistema de análise fotográfica, que registra as informações pelo topo de cada “fatia” feita pelo moedor interno. Esses dados são enviados para a segunda máquina, que reproduz cada etapa na formulação do objeto em 3D, com mesmo formato, tamanho e material.
Objetos podem ser personalizados antes do envio pela impressora 3D (Foto: Divulgação/Scotty)
Depois que o mistério é revelado, é possível imaginar as mais interessantes funções para esse equipamento, como enviar presentes personalizados para os familiares, ou fazer surpresas divertidas para os amigos. Segundo os criadores, a ferramenta pode ser útil para quem comprou algum objeto em lojas online, como e-Bay, e não quer esperar o tempo de chegada pelo correio. Dessa forma, apenas o produto duplicado seria aproveitado pelo comprador, sendo a matriz destruída no processo de “transporte”. Ainda não há previsão para o início da comercialização da impressora “Scotty” nem chegada no mercado brasileiro.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança