quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Galaxy S6, próximo smartphone top da Samsung

Galaxy S6 pode vir com corpo metálico parecido com o do Galaxy Alpha (Foto: Divulgação/Samsung)
O Galaxy S6 está cada vez mais próximo. Pelo menos, é o que garante diversos rumores que circularam na web nas últimas semanas. No geral, a expectativa é que a Samsung promova grandes mudanças no seu top de linha Android, já que o Galaxy S5 tem alcançado resultado muito abaixo do esperado em todo mundo. Para te ajudar a imaginar o que vem por aí, o TechTudo preparou um especial com o que você pode esperar do Galaxy S6.
Ao que parece, a tendência da Samsung é substituir o plástico por um acabamento metálico em todos os seus tops de linha. Com o Galaxy S6, isso não será diferente: o telefone deve vir com uma borda parecida com as do Note 4 e Alpha, mas deve parar por aí. A parte traseira deve continuar com acabamento em plástico e removível, uma marca dos aparelhos da empresa.
A razão para essa mudança é simples: a empresa pretende que seus telefones tenham um acabamento mais elegante e sofisticado, dando a impressão de aparelho premium. Fora isso, não há nenhuma mudança significativa esperada, exceto por possíveis variações no tamanho e espessura, especialmente para acompanhar o iPhone 6.
Há ainda uma possibilidade bastante remota, mas que pode acontecer: a perda dos botões físicos e capacitivos na parte frontal. Isso já é tendência em outros tops de linhas Android, que trazem apenas os botões virtuais na tela e um design mais clean. O Galaxy S6 pode adotar esse padrão para tentar reconquistar usuários que migraram para os concorrentes.
Tela
Já é praticamente certo que o novo top de linha da Samsung virá com uma tela Super Amoled com resolução QHD (1440p). Com isso, a expectativa é que o aparelho consiga exibir imagens muito mais definidas e claras do que o seu antecessor S5. Umas das principais vantagens da mudança, por exemplo, estaria na leitura de textos, já que a densidade de pixels no display deve ser altíssima.
Galaxy S6 deve ter tela com resolução Quad-HD como o Galaxy Note 4 (Foto: Divulgação/Samsung)
Quanto ao tamanho, ainda não se sabe muito. Entretanto, a principal expectativa é que ele tenha 5,5 polegadas, cerca de 0,4 polegada a mais do que a atual. O Galaxy S6 deve trazer ainda a nova tela Gorilla Glass 4, que promete ser muito mais resistente a quedas e impactos bruscos do que sua antecessora.
Desempenho
Este é um dos grandes ponto de atenção quando se fala dos smartphones Galaxy. Para o S6, são aguardados dois tipos de configurações: a primeira inclui um processador Snapdragon 810 e a outra teria um chip Exynos 7. Ambos teriam oito núcleos de processamento e trariam o suporte à arquitetura 64 bits, assim como os chips da Apple e o iOS 8.
Galaxy S6 pode substituir arquitetura 32 bits do S5 por um processador 64 bits (Foto: Divulgação/Samsung)
Outros rumores apontam ainda para uma memória RAM de 3 GB, 1 GB a mais do que o S5. No armazenamento, a Samsung pode fazer uma mudança: extinguiria a versão de 16 GB e trabalharia apenas com modelos de 32, 64 e 128 GB interno, com provável suporte a microSD. Há ainda a possibilidade de o telefone trazer um chip da Broadcom que combina e gerencia diversos sensores do smartphone e promove uma maior economia de bateria.
Bateria
Ainda não se tem informações sobre a bateria do aparelho, mas uma tendência é que ela venha com a mesma capacidade de carregamento rápido do Galaxy Note 4. Além disso, o Ultra Power Save mode pode sofrer melhorias e ficar ainda mais eficiente depois do Android 5.0 (Lollipop) e seu Project Volta.
Câmera
Outro ponto importantíssimo do smartphone, a câmera provavelmente deve receber melhorias. A resolução da mesma ainda é uma dúvida: alguns rumores apontam para 20 megapixels, enquanto outros apontam para a manutenção dos atuais 16 MP. Caso opte pela segunda opção, o sensor provavelmente será o mesmo que equipa o Note 6.
Câmera do Galaxy S6 pode ter a mesma resolução do S5 ou 20 megapixels (Foto: Divulgação/Samsung)
O Galaxy S6 pode receber ainda melhorias no que diz respeito à velocidade de foco, desempenho em ambientes com baixa luminosidade, melhorias na função HDR, entre outras. No que diz respeito à vídeos, o telefone deve continuar gravando em 4K (2160p) e pode ganhar alguma novidade relacionada à câmera lenta para concorrer com o iPhone 6. Uma novidade bem-vinda, mas não comentada, seria a inclusão de um sistema de estabilização óptica de imagem (OIS).
Sistema
Uma tendência, já praticamente dada como certa, é que o Galaxy S6 venha equipado com o Android 5.0 (Lollipop). Lançado recentemente, essa versão traz uma seria de melhorias no consumo de bateria, novas funcionalidades e mudanças importantes no design do sistema.
Samsung deve trazer modificações na sua interface para o novo Android Lollipop (Foto: Divulgação/Samsung)As novidades visuais do Android Lollipop, no entanto, devem reacender as discussões sobre a personalização aplicada pela Samsung. A criticada TouchWiz certamente passará por mudanças e trará uma cara diferente da presente do S5, o que já é comum. Entretanto, não há como saber se a Samsung pretende adotar o Material Design em seus telefones ou se deixará a interface padrão do Android fora dos seus telefones.
Ainda no que diz respeito ao sistema, é preciso aguardar para ver quais aplicativos e funcionalidades que a empresa apresentará com o novo aparelho. Normalmente, os tops da linha Galaxy chegam acompanhados de novos serviços, como o S Health, por exemplo. Entretanto, isso dependerá ainda do hardware colocado pela companhia no telefone.
Versões
Assim como o de costume, o Galaxy S6 pode vir em mais de uma versão. De acordo com alguns rumores, além do modelo simples, a Samsung pretende lançar um modelo com o codinome Edge. O aparelho traria telas nas laterais, o que permitiria que o usuário acompanhasse notificações e abrisse aplicativos sem ter que tocar na tela principal, como acontece com o Note Edge.
Samsung pode lançar Galaxy S6 Edge com telas laterais assim como o Note Edge (Foto: Divulgação/Samsung)
Não estão confirmadas ainda a chegada de versões dual-sim, mini, Plus, K Zoom, Active ou outras lançadas pela Samsung em relação ao S5. Entretanto, é bastante provável que isso aconteça, considerando o histórico da empresa.
BLOG:Afinal, quando é o lançamento?
Ainda não se sabe, mas trabalha-se com duas datas. A primeira pode ser durante a CES 2015, em Las Vegas, já no próximo mês. Nesse caso, a Samsung gostaria de adiantar o lançamento do seu top de linha para tentar alavancar as vendas no setor.
Já a segunda possibilidade, e talvez a mais provável, é a apresentação no Mobile World Congress, que acontece em fevereiro em Barcelona. A feira, especializada em smartphones e tablets, marcou a chegada do S5 e de vários outros tops de linha, como o Xperia Z2, no último ano. Portanto, é possível que a Samsung aguarde até a ocasião para mostrar o seu novo aparelho.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança