quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Após 30 anos junto do artista, grupo de Zeca Pagodinho estreia em carreira solo


Depois de mais de três décadas tocando ao lado de Zeca Pagodinho, a banda Muleke se viu em uma situação inédita e complicada. “Neste fim de ano, ele está impossibilitado de fazer shows, por causa da cirurgia”, lamenta Paulão 7 Cordas, maestro da trupe, sobre a operação de hérnia de disco pela qual Zeca passou em outubro. “Tivemos que cancelar várias apresentações, incluindo uma no Réveillon em Salvador.”
Com a agenda interrompida pela primeira vez desde que começou a trabalhar com Zeca, a big band sai em carreira solo e começa nesta quarta-feira uma roda de samba no Clube Santa Luzia (Avenida Almirante Silvio de Noronha 300, Centro), a partir das 19h. “Vamos sempre receber convidados, como Xande de Pilares e Reinaldo, que vêm na estreia. A ideia é seguir verão adentro com o projeto. O Dudu Nobre já confirmou participação na próxima”, anuncia Paulão. “O repertório vai mesclar músicas que tocamos com o Zeca com outras dos convidados.”
Na verdade, esta não foi a primeira vez em que pensaram em fazer um show só deles, mas nunca dava tempo de conciliar com a agenda intensa do patrão. Ficava sempre para depois, mas agora eles resolveram pegar firme nesse período de verão, até o Carnaval. “Gravar um CD também está nos planos”, entusiasma-se Paulão.
Para a empreitada, é bom correr, porque Zeca Pagodinho já tem data para voltar aos palcos: 31 de janeiro. “Será um show em São Paulo, até lá ele já vai estar recuperado”, torce o maestro. “E, em seguida, vamos começar as gravações de um novo disco dele, só com músicas inéditas e gravado em estúdio.”
Ainda assim, Paulão 7 Cordas conta que, uma vez começada, a carreira solo da Muleke não vai mais parar: “A tendência dele agora será não fazer mais tantos shows. Já fez muitos na vida, tem muito tempo de carreira, é natural. Ele diz que precisa de mais tempo livre para gastar o que ele ganha, e que não quer morrer de tanto trabalhar. Vamos seguir nosso caminho, independentemente de estar tocando com ele.”
Claro que Zeca será um dos convidados da Muleke em uma próxima edição no Santa Luzia. “Sendo o convidado da noite ou não, em breve ele vai aparecer. Só não vai agora na estreia por causa da saúde. Ele está com limitações na locomoção e lá tem escada. Mas já está fazendo fisioterapia e logo vai sentar lá e tomar uma geladinha”, torce Paulão.
Zeca Pagodinho está mesmo dando a maior força, curtiu a ideia dessa roda de samba e mandou sua equipe divulgar na internet. “O Paulão, além de diretor musical, é meu amigo de juventude. Tem muito samba para cantar e muita história para contar. Toda sorte a eles”, deseja Zeca.
Com tantos anos de amizade, Paulão conhece bem o velho companheiro. “Ah, com certeza”, atesta o violonista. “Quando estamos na estrada, depois dos shows a banda sempre vai para o quarto dele para ficar conversando. Ele gosta disso. Não é um artista que tenha manias nem superstições. No máximo, dá uma rezadinha antes de entrar no palco. É muito bem-humorado. Até quando está rabugento, continua um cara espirituoso, fala coisas engraçadas, tem alegria de viver.”
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança