
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgará na próxima segunda o processo referente ao registro do volante Petros, do Corinthians. O clube corre risco de perder quatro pontos e levar multa de até R$ 100 mil. Também denunciadas, Federação Paulista de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol podem ser multadas num total de até R$ 200 mil. A sessão está prevista para iniciar às 13h30.
O Departamento de Registro e Transferência da CBF encaminhou ao STJD um ofício atestando que foi verificada uma divergência nas datas apresentadas no contrato do atleta. Apesar de o vínculo iniciar no dia 2 de agosto, o registro de Petros no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) foi efetuado no dia 1º, um dia antes do início da vigência. Assim, ele não poderia ter atuado contra o Coritiba, dia 3, já que seu contrato só passou a valer no primeiro dia útil seguinte à data do registro, segunda-feira, dia 4.
Na última terça-feira, o presidente da Federação Paulista de Futebol isentou o Timão de culpa, dizendo que o erro foi de uma funcionária da FPF, que se equivocou no preenchimento dos documentos. Com base nisso, o clube tentou anular o processo, mas não foi bem sucedido.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário