sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Camilo e Eunício fazem último debate entre candidatos a governador do CE
Os candidatos a governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), realizaram nesta quinta-feira (23) o último debate entre os candidatos ao cargo nas eleições 2014. O debate foi dividido em três blocos. No primeiro, os candidatos fizeram perguntas entre si com temas livres; no segundo, perguntas entre si com temas determinados por sorteio. O último bloco foi reservado para as considerações finais.
Em ordem definida por sorteio, Camilo Santana foi o primeiro a perguntar. Ele questionou o adversário sobre as propostas para área da saúde. "O sistema de saúde do Ceará precisa e precisa muito ser ampliado, mas precisa fundalmentamente funcionar. Vou contratar por meio de concurso público para que as pessoas possam ser atendidas nas UPAs e policlínicas, porque as pessoas ficam esperando em filas e filas", respondeu o candidato do PMDB.
Em seguida, Eunício Oliveira cobrou projetos para 500 mil jovens cearenses que não trabalham nem estudam. "O Ceará bateu recorde de geração de emprego. Eu quero criar aqui um polo metalcânico. Vamos incentivar o primeiro emprego para jovens e o estado vai financiar a escola técnica. Vamos utilizar também a rede de escola profissionalizante no Ceará trabalhando cada vocação de cada região do Ceará", afirmou Camilo Santana.
No segundo bloco, cada candidato fez duas perguntas, todas com temas definidos por sorteio feito pelo mediador Luiz Esteves. Conforme havia as regras do debate, Eunício Oliveira fez a primeira pergunta.
Com o tema exploração sexual de crianças e adolescentes, Eunício Oliveira destacou que o Ceará tem um alto índice turismo sexual e a proposta do adversário para acabar com esse tipo de crime. "Esperamos que as pessoas possam ter oportunidades de serem educadas com a escola de tempo integral profissionalizante. A escola profissionalizante é uma forma de proteger o jovem e prepara-lo para o futuro. O Ceará também tem batido recorde de turismo, hoje nós temos um novo turismo, de férias e também o de negócios, gerando renda o ano todo", disse Camilo Santana.
Camilo Santana teve o tema saúde sorteado. Ele destacou avanços na área durante o governo Cid Gomes e perguntou a Eunício Oliveira o que fará em relação ao atendimento de alta complexidade no Ceará. “Os hospitais do Ceará precisam de concursos que vocês não fizeram. Construíram prédios, mas não foi dada condição para que dentro desses prédios houvesse bom atendimento. A maior parte dos casos de sarampo são no Ceará, isso é um dado que precisa ser modificado. A estatística de vocês é de quantidade de prédios, é preciso que a gente faça com que esses hospitais tenham gente dentro para fazer o atendimento."
CONSIDERAÇÕES FINAIS DE CAMILO. Nas considerações finais, Camilo Santana destacou sua campanha na maior parte das cidades do Ceará. "Durante quatro meses de campanha visitei mais de 160 municípios cearenses. Quero agradecer a todos os cearenses a quem eu e a Izolda visitamos. Desde o começo tenho feito uma campanha limpa. Sou candidato para dar continuidade ao que está funcionando, corrigir o que não está funcionando, mas também para apresentar novos projetos. Conto com apoio do governador Cid, da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula. Conheço o Ceará de ponta a ponta, do campo e da cidade, porque fui secretário do Campo e fui secretário das Cidades. Sou servidor público, concursado, pai de família, estou na política por vocação. Queria pedir o seu voto, a você que está indeciso, para garantir que a população do Ceará tenha dias melhores. Forte abraço, que Deus ilumine a todos."
CONSIDERAÇÕES FINAIS DE EUNÍCIO. Eunício Oliveira afirmou que iria melhorar os serviços em áreas que ele julgar não estar funcionando de forma adequada. "Quero dizer que essa caminhada, visitando as pessoas, conversando com as pessoas, conversando com as mulheres guerreiras do Ceará, tive a oportunidade de chegar até aqui hoje e saber que esta campanha, que está acabando, dá início a uma nova oportunidade ao Ceará. Queremos mudar e ter coragem de mudar tudo aquilo que está errado no Ceará. Queremos dar oportunidade aos jovens, e que o Ceará seja um estado de oportunidade. Queremos dar tranquilidade às mães que veem seus filhos saírem de casa. Quero pedir humildemente mais uma vez para governar esse estado. Sou um garoto humilde que saiu do interior do Ceará e quer um novo momento de diálogo do Ceará. Quero organizar as polícias, contratar por meio de concursos públicos o servidor que é preciso para os hospitais. Me preparei a vida inteira para esse momento", concluiu.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário