domingo, 5 de outubro de 2014

Testamos o Positivo S380, o smart Android com preço surpreendente

 Positivo S380, o smartphone de entrada com Android 4.4 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
O Positivo S380 é um smartphone Android de entrada com preço surpreendente. Custando R$ 299, ele conta com especificações bastante razoáveis. Tivemos a oportunidade de testar o aparelho, e você confere as primeiras impressões agora. Afinal, vale a pena desembolar esse valor pelo S380?
Para fazer uma avaliação justa, devemos colocar o aparelho em perspectiva. Em matéria de custo-benefício, é difícil bater o S380. Estamos falando de um aparelho dual-chip com Android 4.4, câmera traseira com flash e frontal VGA, e processador dual-core de 1 GHz. Na mesma faixa de preço, temos o Galaxy Young Plus Duos TV, o Nokia Asha 500 e o LG L1 2, e todos ficam atrás da novidade Positivo em um quesito ou outro.
A experiência de uso, à primeira vista, também não ficou lá muito atrás. Ele é um aparelho pequeno, com tela de 3,5 polegadas de baixa resolução (é possível ver todos os pixels), bem menor do que a maioria dos lançamentos atuais. Não tem um dos designs mais primorosos, mas está longe de ser feio. Na parte inferior, aliás, um detalhe quadriculado, ao estilo da traseira do Nexus 4, chama a atenção. 
Detalhe quadriculado da parte frontal do Positivo S380 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Ele encaixa bem na mão, apesar de ser ligeiramente "gordinho". A traseira é de um plástico poroso que impede que ele escorregue facilmente. Ela, aliás, é bem simples, com destaque apenas para a câmera de 3,2 megapixels com flash - o que é impressionante para um smartphone dessa faixa de preço -, e o logo da Positivo. A câmera frontal tem qualidade apenas VGA, o que não deve resultar nos melhores selfies do mundo.
Câmera traseira do Positivo S380, que conta com flash (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
Testamos o sistema na transição de telas e ao rodar alguns aplicativos. O Positivo S380 não fez feio na navegação, e em parte isso se deve à presença do Android 4.4 KitKat, que é notoriamente mais leve que seus antecessores. Ele deu umas leves engasgadas na hora de rodar vários aplicativos simultaneamente em segundo plano, mas nada que já não estivéssemos esperando. 
Câmera frontal do Positivo S380 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
Fecham as especificações do S380 os 4 GB para armazenamento de arquivos (mesma capacidade do Moto E, da Motorola), que podem ser expandidos via cartão microSD. Além do processador dual-core, ele tem 512 MB de RAM, o que garante o desempenho razoável em tarefas cotidianas.
Botões e entrada de fone de ouvido do Positivo S380 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
Em linhas gerais, podemos dizer que o Positivo S380 é uma das melhores opções do mercado quando o assunto é celulares de até R$ 300. Trata-se de uma boa escolha para quem procura seu primeiro smartphone, e não é tão mais caro do que celulares comuns. Ele é capaz de rodar os principais apps do mercado, como Facebook, WhatsApp e Instagram, o que deve ser suficiente para muita gente.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança