sábado, 13 de setembro de 2014

DEUS TUDO VÊ!


A porta para o evangelismo agradecimento, testemunho e pedido de oração

 

Queridos irmãos!

Agradeço a todos que intercederam por mim!

Volto para testemunhar o que tenho vivido.

Moro no mesmo conjunto de prédios há 7 anos, e somente em Abril deste ano reparei em uma vizinha do prédio da frente. Nossos filhos frequentam a mesma pré escola. Desde a primeira vez que a vi, senti vontade de conversar com ela. Ela não é japonesa,e a minha primeira impressão foi de que ela fosse filipina, por haver grande quantidade de imigrantes filipinos nessa região que moro. Depois de um mês a observando todos os dias, resolvi orar para que Deus me desse uma oportunidade de conversar com ela, e falar do amor de Jesus a ela.

Irmãos, a resposta veio mais rápido do que imaginei! Depois de uma semana orando, um dia na porta da escola, a minha filha gritou em português: 

- Mãe, beijo!!! - E eu respondi a mesma coisa. 

Nesse momento a moça disse: 

- Beijo? Kiss? 

E eu respondi em japonês:

- Sim, você sabe falar em português?

- Não, meu marido é brasileiro.

- Você é filipina? - perguntei a ela.

- Não, eu sou tailandesa.

- Ah! Há quanto tempo você está no Japão? Você só tem esse filho? Qual o seu prédio?

- Desculpe, não estou entendendo, eu não falo japonês...

- Você fala inglês? Porque eu sei um pouco - respondi toda corajosa e em inglês.

-   SIMM! Oh meu Deus não acredito que conheci alguém que sabe falar em inglês! - disse a vizinha empolgada.

E assim, começamos nossa amizade. Meu inglês estava bem enferrujado, pois havia muito tempo que eu não usava-o, Tentei voltar a estudar, mas não estava conseguindo. Mas com a ajuda de um aplicativo de tradução no meu smartphone, as palavras começaram a voltar e nós começamos a nos entender e criar um laço de afetividade muito bom!

Logo de começo, minha amiga tailandesa começou a me contar sobre suas dificuldades em seu casamento, e sempre ao revelar algo dizia:

-  Eu não sei porque estou te contando isso, mas eu não converso com ninguém há 5 anos, e eu me sinto muito bem com você! 

Durante esses meses, vivemos muitas coisas juntas, não  vou expor a sua vida pessoal aqui, mas posso afirmar que é uma situação muito delicada. Sempre falei de como Deus tinha restaurado meu casamento, mas não conseguia muita profundidade na conversa.

Na semana passada isso tudo mudou e eu tive a minha oportunidade! Consegui contar detalhadamente meu testemunho a ela e também o testemunho do meu marido e da minha mãe. Isso tudo em inglês! Imaginem, eu só falo o básico do básico em inglês, mas na última semana vi a mão de Deus e o amor dEle por essa alma, pois as palavras em inglês saíram e ela entendeu e creu!

Na Tailândia, a religião predominante é o budismo, e por esse motivo, bati de frente com muitos conceitos que ela tinha, mas consegui colocar em dúvida o karma e a reencarnação expondo textos bíblicos e também falando sobre a história da Criação. Tudo isso me deu uma margem para convidá-la à oração. Ainda não chegamos na confissão  de Jesus como Senhor, mas eu creio que brevemente chegaremos neste ponto, no momento só posso testemunhar o poder da oração sobre a vida dela. 

Em todos esses meses vi uma moça sem vida, sem alegria, sempre estressada e sem esperança, e durante essa semana em que temos orado quase que diariamente juntas, vi tanta mudança que se essa transformação não ocorresse no relacionamento dela comigo, eu acharia inacreditável! 

Ela voltou a conversar com o marido, pedi a ela para orar por ele também. Ela voltou a se cuidar. Agora há pouco, na momento da entrada das crianças à escola, eu vi que ela parece outra  moça, está mais sorridente, seus cabelos estão cuidados, irradiante! Vejo vida, a vida de Jesus brotando nessa alma!

Agradeço muito a Deus pela oportunidade de me aproximar dessa pessoa e poder falar sobre o nosso Salvador.. Vejo Deus operando na vida dessa moça de forma maravilhosa. Por si só ela procura assistir a filmes que contam a história de Jesus, e que contenham legenda em tailandês.

Agradeço a você que sempre intercede por mim, que não se esquece de mim e de minha família em seus momentos com o Senhor! Eu peço que continuem orando. Estamos com o nosso retorno marcado ao Brasil no ano que vem, Orem pelos meus filhos, para que não sofram com o choque cultural entre Japão e Brasil.

Orem pela vizinha evangelizada, eu quero que ela já esteja firme em Cristo quando eu não estiver mais aqui. Também peço a ajuda de pessoas que tenham conhecimento de material evangelístico em tailandês, pois seria o ideal para que ela entendesse melhor a vontade de Deus em sua vida.

Eu quero orar pela sua vida também! me mande um email em  maecikaneshigue@gmail.com, com seu pedido de oração, ficarei feliz em poder orar com você!

Deus abençoe sua vida grandemente! 
 Por:Damiana Sheyla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança