Destiny, o esperado game desenvolvido pelos criadores de Halo, finalmente foi lançado. Com o custo estimado em uma "bagatela" de US$ 500 milhões, Destiny traz uma história satisfatória, jogabilidade viciante e um mundo que ganha vida graças aos jogadores nele presentes. Definitivamente a desenvolvedora Bungie criou um game que ficará marcado na história. Confira o review completo abaixo!
No universo do game, a humanidade vem de uma era de ouro em termos de avanços tecnológicos. Em questão de séculos, ela foi capaz de deixar a Terra e povoar planetas do sistema solar e além. Tudo isto graças a Traveler, uma esfera gigantesca que deu aos humanos a sabedoria necessária para se expandirem além do seu planeta de origem.
Porém, depois de certo tempo, uma força maléfica conhecida como Darkness começou a atacar a raça humana e tomar todas as suas colônias. Após muito conflito, a humanidade está agora à beira da extinção, restando somente uma cidade na Terra, que fica sob a vigilância de Traveler.
O jogador assume o papel de um Guardian. Estes são guerreiros que usam o poder de Traveler para defender a humanidade, reconquistando os territórios tomados por Darkness.
Modos de Jogo Para Todo Gosto
Destiny possui uma enorme riqueza de conteúdo, seja para o jogador solitário, para aquele que quer trabalhar em equipe ou até mesmo para o que deseja enfrentar outros companheiros. Todos os modos de jogo são bem desenvolvidos, equilibrados e, acima de tudo, divertidos.Adicionalmente, o jogo oferece algumas opções secundárias. Strikes são missões onde grupos de três jogadores devem completar uma série de objetivos juntos. Patrols é a opção onde o jogador pode simplesmente explorar cada mundo, matando inimigos lá presentes e encontrando outros Guardians para completar eventos públicos (grandes acontecimentos no mundo, onde jogadores devem juntar forças contra inimigos fortes que surgem).
Para os que chegarem ao nível máximo do jogo, não há motivo de preocupação. Raids funcionam como os desafios máximos em Destiny, onde os jogadores devem trabalhar em equipe para desvendar qual objetivo a ser cumprido, além de derrotar poderosos inimigos que estarão em seu caminho. Os que se saírem vitoriosos serão recompensados com equipamentos da melhor qualidade.
Guardians armados até os dentes
Ao iniciar o game, o jogador pode escolher entre três classes para criar seu Guardian: Titan, Hunter e Warlock. Embora inicialmente sejam muito semelhantes, cada classe possui um estilo de jogo que vai se diferenciando ao longo do tempo. Além disto, cada uma apresenta sua própria habilidade especial, que ajuda na especificação das funções na equipe. Titans são soldados feitos para combate a curta distância, graças à habilidade de causar explosões que matam os inimigos ao redor. Hunters, por outro lado, são mais furtivos e rápidos, tendo a habilidade de carregar uma pistola com balas de alto calibre que causam dano extremo. Finalmente, os Warlocks são os magos de Destiny, tendo o combate a média distância como preferência, por conta do poder de criar enormes esferas de energia que consomem todos em sua área de efeito.Quanto à parte de tiro, o game não foge tanto dos padrões. Armas seguem arquétipos conhecidos como metralhadora, rifle de precisão, pistola, lança míssil e afins. No decorrer do jogo, porém, ganham efeitos adicionais, que as tornam cada vez mais interessantes. Adicionalmente, o fato de cada classe ter uma granada especial e um golpe corpo a corpo único ajuda na variedade do combate.
Um Mundo Vivo
Parte do atrativo de Destiny também está no fato do jogo estar sempre conectado. Como em um MMO, não é incomum ver outro Guardian andando pelo mundo, tentando cumprir seus próprios objetivos. Além disto, a Tower, que funciona como um quartel general para os jogadores, está sempre povoada por Guardians dos mais diversos níveis. Assim, o universo do game ganha vida, fazendo com que o jogador realmente se sinta fazendo parte da resistência, tentando salvar a humanidade.Gráficos e Som
O som em Destiny é simplesmente espetacular. A trilha sonora feita pelo compositor Marty O’Donnel, com colaboração de Paul McCartney, ajuda a criar perfeitamente o clima do game, com músicas que encorajam nas batalhas, assombram em momentos mais intimidadores e acalmam no descanso entre missões.No geral a atuação também é boa, com atenção especial para o ator Peter Dinklage que dubla o Ghost do jogador, sendo ele o principal companheiro nas aventuras. Embora o nível de atuação de Dinklage não seja tão bom como o visto em Game of Thrones, este ainda interpreta bem o personagem. O resto do elenco também entrega suas falas de forma convincente, ajudando na imersão.
Conclusão
Destiny arriscou com sua mistura de gêneros de jogos diferentes, mas o resultado é fantástico e viciante. Apesar da narrativa um tanto vaga, isto é mais do que compensado pelas mecânicas cativantes. Se você é fã de jogos de tiros ou jogos como Borderlands e Diablo, não pode perder esta experiência marcante!Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário