sábado, 30 de agosto de 2014

Marina Silva retira apoio ao casamento gay do programa de governo

 Candidata adotou medidas que favorecem LGBTs em programa de governo, mas tudo mudou da noite para o dia. Foto: Murillo Constantino
Em menos de 24h depois de lançado o programa de governo, a candidatura de Marina Silva (PSB) fez significativa alteração na área de direitos humanos do programa de governo. Marina retirou do texto o apoio ao casamento gay na forma de lei incluída na Constituição, assim como excluiu uma das mais antigas bandeiras do movimento LGBT, a criminalização da homofobia. A nota com as “correções” foram publicadas neste sábado, no site oficial da campanha da ex-senadora.
Marina lançou o programa de governo nesta sexta-feira, em evento a cidade de São Paulo. Segundo a campanha de Marina, o texto publicado na sexta-feira que incluía as medidas favoráveis aos gays foram publicados “em razão de falha processual na editoração”.
O texto alterado retirou a palavra casamento para dar lugar ao termo “união civil”. Em outra mudança, a abordagem do tema da adoção por casais homoafetivos foi abrandada. Na sexta-feira, a candidata prometia “eliminar obstáculos à adoção de crianças por casais homoafetivos”, mas no sábado passou a dizer que “interessa o bem estar da criança que será adotada, com todas as exigências e cuidados iguais para as modalidades de união, homo ou heterossexual”.
Na área de educação, o texto do programa prometia, na sexta, “o combate à homofobia e ao Preconceito no Plano Nacional de Educação, desenvolvendo material didático destinado a conscientizar sobre a diversidade de orientação sexual e as novas formas de família”. Neste sábado, o programa de Marina excluiu o material didático do programa de governo.
Veja o programa de Marina antes e como ficou para a população LGBT:
Casamento gay
Marina na sexta
Apoiar propostas em defesa do casamento civil igualitário, com vistas à aprovação dos projetos de lei e da emenda constitucional em tramitação, que garantem o direito ao casamento igualitário na Constituição e no Código Civil.
Marina no sábado
Garantir os direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo.
Criminalização da homofobia
Marina na sexta
Articular no Legislativo a votação do PLC 122/06, que equipara a discriminação baseada na orientação sexual e na identidade de gênero àquelas já previstas em lei para quem discrimina em razão de cor, etnia, nacionalidade e religião.
Marina no sábado
Ítem eliminado do programa de governo
Lei de Identidade de Gênero
Marina na sexta
Comprometer-se com a aprovação do Projeto de Lei da Identidade de Gênero Brasileira − conhecida como Lei João W. Nery −, que regulamenta o direito ao reconhecimento da identidade de gênero das “pessoas trans”, com base no modo como se sentem e se veem, dispensando a morosa autorização judicial, os laudos médicos e psicológicos, as cirurgias e as hormonioterapias.
Marina no sábado
Aprovado no Congresso Nacional o Projeto de Lei da Identidade de Gênero Brasileira – conhecida como a Lei João W. Nery – que regulamenta o direito ao reconhecimento da identidade de gênero das “pessoas trans”, com base no modo como se sentem e veem, dispensar a morosa autorização judicial, os laudos médicos e psicológicos, as cirurgias e as hormonioterapias.
Adoção
Maria na sexta
Eliminar obstáculos à adoção de crianças por casais homoafetivos.
Marina no sábado
Como nos processos de adoção interessa o bem-estar da criança que será adotada, dar tratamento igual aos casais adotantes, com todas as exigências e cuidados iguais para ambas as modalidades de união, homo ou heterossexual.
Educação
Marina na sexta
Incluir o combate ao bullying, à homofobia e ao preconceito no Plano Nacional de Educação, desenvolvendo material didático destinado a conscientizar sobre a diversidade de orientação sexual e às novas formas de família.
Marina no sábado
Incluir o combate ao bullying, à homofobia e ao preconceito no Plano Nacional de Educação.
Pastor Silas Malafaia faz ameaças à Marina Silva pelo Twitter
O líder do Ministério Vitória em Cristo da Assembleia de Deus, pastor Silas Malafaia está publicando ao longo deste sábado uma série de críticas ao programa de governo de Marina Silva dedicado aos LGBTs. Nem mesmo as alterações promovidas pela ambietalista acalmaram os ânimos do religioso. “O programa de governo de Marina pensa que o povo de Deus é idiota. Corrigiu palavras mas a essência é a mesma,pior,cheio de subjetividades”, escreveu o pastor no Twitter. Marina Silva também é membro da Assembleia de Deus.
Em uma das postagens mais incisivas, o pastor lançou ameaças a candidata. “Se Marina não se posicionar até segunda, na terça será a mais dura e contundente fala que já dei até hoje sobre um candidato a presidente”, escreveu Malafaia. “O programa de governo de Marina apoia a causa gay. Nem o programa do PT e do PSDB é tão descarado. como o dela. Contra fatos não existem argumentos”.

 
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança