O comparativo de celular da semana é entre o LG L70 e o Moto E. Afinal, qual dos dois tem o melhor custo-benefício? Confira uma análise feita pelo TechTudo sobre os pontos fortes e fracos de cada um deles e tire sua conclusão sobre quem vai melhor nessa disputa.
O Moto E sai de fábrica com um processador Qualcomm Snapdragon 200, um dual-core de 1,2 GHz. Além disso, tem 1 GB de RAM e 4 GB de memória interna, com um slot para os cartões de até 32 GB. Sua bateria é de 1980 mAh, ele tem Internet 3G, é dual-chip e conta com Bluetooth 4.0.
Tela: Moto E
O display do aparelho da Motorola não é de alta definição, mas consegue superar o do LG L70. O Moto E tem 4,3 polegadas com resolução de 540 x 960 pixels, totalizando uma densidade de 256 pixels por polegada, aproximadamente. Bem maior do que os 207 ppi da tela do L70, que é maior, com 4,5 polegadas, mas tem menor resolução: 480 x 800. Além disso, o Moto E tem Gorilla Glass 3, mais resistente do que o 2, usado no LG.
Em termos de design, os dois são bem parecidos. O Moto E, de fato, parece um pouco mais robusto, e agrada a quem não se dá bem com telefones tão leves quanto o L70, e os Galaxy, por exemplo. Nas cores, novo empate: ambos só estão disponíveis de forma bem tradicional, em preto ou branco.
Sistema operacional: Moto E
Os dois saem de fábrica com o mesmo Android, versão 4.4.2 (Kit Kat). No entanto, como de costume com os modelos da Motorola, o Moto E é atualizado com maior rapidez. Tem acesso aos updates praticamente nas datas em que eles são lançados. E, por isso, pode levar vantagem aqui. Afinal, atualmente, por exemplo, já tem o Android 4.4.4 disponível.
Câmera: Empate
Mais um ponto em que há muita igualdade entre os dois. Tanto LG L70 quanto Moto E conseguem fotografar com 5 megapixels. As características de captura, com o modo HDR, panorama e geomarcação são bem semelhantes também. A diferença de mais relevância é a presença de uma câmera frontal no L70, mas ela nem chega a ser tão importante, pois captura imagens apenas com resolução VGA.
Aqui, há diferença, e bem relevante. Em uma busca pela Internet, é possível encontrar um LG L70 por pouco mais de R$ 500, enquanto o Moto E normalmente sai por valor superior a R$ 600. Obviamente, os preços variam bastante de acordo com a loja, e até operadora, mas no geral o modelo da LG é mais em conta.Em termos de especificações, o Moto E é levemente superior, com destaque para sua atualização mais frequente de sistema operacional, e para a tela, com resolução melhor. Mas o LG L70 não fica tão atrás, com um hardware bem parecido, bateria maior e dimensões menores. Além, claro, do preço mais em conta.
Sendo assim, os dois aparelhos acabam sendo equivalentes e, por isso, a decisão varia de acordo com cada usuário. Basta que ele analise o que mais necessita do telefone: o display mais bonito do Moto E ou a portabilidade e economia do L70? Pelo hardware, ambos estão empatados.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário