sábado, 9 de agosto de 2014

Hospital da Mulher retoma atendimentos neste sábado

 
O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, retoma os atendimentos ao público a partir deste sábado (9), segundo informou nesta manhã a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Desde a última terça-feira (5), todos os pacientes e servidores da unidade foram transferidos para os hospitais Wilson Rosado e para a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado, após o incidente que culminou com a explosão na tubulação de oxigênio da UTI Neonatal. O incidente não registrou feridos, mas todos os  pacientes e servidores da unidade foram transferidos, por uma questão de segurança, para hospitais do município. A decisão da reabertura do Hospital da Mulher aconteceu após a conclusão da manutenção da área atingida pela equipe técnica da Lindegases, empresa terceirizada para prestação deste serviço, e vistoria e liberação de toda a rede elétrica pela Cosern e Corpo de Bombeiros.

A Secretaria de Estado da Saúde Publica comunica ainda que a perícia realizada na unidade aponta que a explosão na tubulação de oxigênio do hospital foi causada por uma pane na subestação que, consequentemente, gerou um aumento da pressão dos gases da tubulação vindo a romper um dos registros localizados na UTI Neonatal e afirma que todas as medidas foram tomadas, com o acompanhamento dos demais órgãos responsáveis (Cosern e Bombeiros), para que esse problema não volte mais a acontecer.

A Sesap esclarece que a decisão pela transferência de todos os servidores e demais pacientes do Hospital da Mulher para as unidades do município, imediatamente após o acidente, foi uma decisão acertada e pautada na responsabilidade da gestão com a segurança de todos os envolvidos e dentro dos protocolos técnicos definidos pelo Ministério da Saúde.

A Secretária destaca comprometimento e profissionalismo demostrado pela equipe do Hospital da Mulher (servidores, chefes de setores e direção) que atuou de forma técnica na transferência de todos os pacientes. No momento do ocorrido muitos deles estavam em  folga e compareceram ao hospital, como voluntários, para ajudar na assistência.

A Sesap parabeniza e agradece a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, pela rápida e eficiente resposta dada ao incidente, mobilizando toda a sua equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192) e profissionais de Saúde dos hospitais Wilson Rosado e da Casa de Saúde Dix-Sept Rosado, disponibilizando  o aparato necessário para que as transferências fossem feitas com segurança.

Para a Secretaria, a participação da imprensa neste caso também merece ser destacada pela forma que os fatos foram tratados, em tempo real, através das redes sociais, esclarecendo, orientando e colaborando de forma efetiva para que a população tivesse a real informação dos acontecimentos. A rápida participação da imprensa neste caso foi imprescindível para acalmar a população e orientar familiares sobre o estado de saúde dos envolvidos e as transferências realizadas.

 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança