sábado, 9 de agosto de 2014

Falhas de segurança afetam bilhões de aparelhos, dizem especialistas

Salvando seu WiFi (Foto: Reprodução/TechTudo)
Especialistas anunciaram ter encontrado vulnerabilidades ocultas que afetam mais de dois bilhões de dispositivos em todo o mundo. A falha de segurança atinge telefones nas plataformas e redes mais usadas, como GSM, CDMA, LTE, M2M, Android, iOS e BlackBerry. Mas não se trata apenas de celulares: praticamente tudo que funciona com tecnologia sem fio está dentro da lista de risco também, o que inclui notebooks e até carros.O comunicado foi feito por Mathew Solnik e Marc Blanchou durante uma apresentação no Black Hat, um dos principais eventos sobre segurança da informação da atualidade. O problema acontece porque fabricantes de tecnologia precisam ser capazes de mexer nas configurações de seus dispositivos mesmo após saírem da fábrica. Para isso, elas usam comandos ocultos para controlar os aparelhos remotamente.
A maioria dos controles é projetada para alterar itens que dizem respeito apenas às desenvolvedoras, como definições de rede. Contudo, algumas podem apagar ou bloquear dispositivos, instalar ou remover softwares, e assim por diante, tudo a distância. “Se as operadoras querem fazer X ou Y, elas mandam as recomendações às fabricantes, que implementam o pedido”, explicou Solnik no palco da conferência que ocorre em Las Vegas, Estados Unidos.
Os palestrantes disseram ainda que, ao desconstruírem esses controles ocultos, eles encontraram falhas subjacentes suscetíveis à exploração. Manipulando as vulnerabilidades com as ferramentas de controle remoto, foi possível executar códigos em dispositivos Android remotamente e até executar o jailbreak de um iPhone via wireless.
Felizmente, explorar essas vulnerabilidades não é tão simples. É necessário um hardware especial, além de elevado conhecimento técnico. Os especialistas também salientaram que, nos testes, às vezes era necessário "enganar" os telefones para fazê-los "pensar" que estavam funcionando em uma rede celular real e não apenas no Wi-Fi. Em outras vezes, foi preciso trocar a banda LTE para que os aparelhos pudessem ser mais facilmente invadidos. Solnik e Blanchou afirmaram ainda que já informaram as falhas para as fabricantes e desenvolvedores de software, que devem providenciar correções o mais breve possível.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança