domingo, 13 de julho de 2014
'Queria extravasar a decepção', diz homem que quebrou TV a marteladas
Tomado pela emoção e pela vergonha após a derrota da seleção brasileira para a Holanda, por 3 a 0, um comerciante quebrou uma televisão a marteladas em Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite deste sábado (12). A atitude surpreendeu os funcionários e o público que estava em frente ao comércio assistindo ao jogo no aparelho.
O lojista entrou de cabeça no clima da Copa do Mundo. Metade torcedor do Corinthians e metade do Santos, Jacques Sabag enfeitou a casa e também o comércio, uma loja de calçados em Vicente de Carvalho. Para completar, comprou a televisão de 60 polegadas e deixou na loja. "Eu sou apaixonado por futebol, em especial pela seleção brasileira, então comprei e coloquei dentro da vitrine", conta o comerciante.O aparelho de TV ficou ligado durante os 30 dias do Mundial, transmitindo todas as partidas. Mas, na disputa pelo terceiro lugar contra a seleção holandesa, ele tirou do local de costume e colocou na calçada. "Várias pessoas pararam para assistir", explica Jacques. Ele mesmo fez uma pausa no trabalho para ver a partida, mas foi se decepcionando a cada gol do time adversário. Ao final dos 90 minutos, a emoção tomou conta do comerciante. "Eu tirei a televisão sozinho da frente da loja e levei para a rua. Fui tomado por uma força que não sei de onde veio. Queria extravasar a decepção", lembra.
Com um martelo, ele bateu diversas vezes no aparelho, que quebrou. Jacques comprou a televisão em 10 parcelas, e conta que só havia pago a primeira. "Agora eu fiquei sem televisão e ainda vou ter que continuar pagando, mas não tem problema", comenta o lojista, que já quebrou outros oito televisores durante a vida. "Já aconteceu em casa, mas nunca com uma TV tão grande. E também não faço isso sempre, nem na frente das pessoas. Aquele foi um momento meu, de torcedor brasileiro envergonhado com a atuação do time", diz Jacques.
Sobre a campanha o Brasil no Mundial, surpreendentemente, ele não tem do que reclamar. "Se eu encontrasse o Felipão na rua, daria um abraço nele. Assim como dei dois beijos na minha mulher, sendo que geralmente eu dou um só. Foi só uma reação momentânea", brinca o lojista.
Mas, a reação de Jacques assustou a todos que presenciaram o momento em que ele se descontrolou. O motorista Luiz Carlos Plácido estava no comércio quando o aparelho de TV foi quebrado, e lembra que saiu correndo. "Eu fiquei com medo, achei que ele estava louco. Agora voltei para tentar comprar um sapato, já que não tem mais nenhuma televisão para ele quebrar", descontrai o cliente.
Depois do episódio, a televisão foi jogada no lixo. Para Jacques, restou apenas a caixa e as prestações ainda não quitadas. "Eu vou continuar pagando com o maior prazer, porque agora estou aliviado", completa.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário