Após quatro anos, Dunga está de volta à seleção brasileira. Na próxima terça-feira, a CBF oficializará o retorno do treinador que levou o Brasil até às quartas de final da Copa do Mundo de 2010. O comunicado será dado às 11h (de Brasília), em coletiva de imprensa, na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Amado por alguns e contestado por outros, Dunga tem um aproveitamento positivo como técnico da Seleção: foram 60 partidas, 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas entre 2006 e 2010. Confira sete momentos marcantes da carreira dele como técnico do Brasil:
Estreia como técnico da Seleção EM 2006.
No dia 24 de julho de 2006, a CBF anunciou a contratação de Dunga
como técnico. Substituindo Carlos Alberto Parreira, o gaúcho estreou com
um empate contra a Noruega em 1 a 1, em Oslo, no dia 16 de agosto
daquele ano. Foi o começo de um período vitorioso da Seleção que ainda
teria pela frente a Copa América e as eliminatórias.
Título da Copa América 2007
Campeão da copa das confederações 2009
Um dos grandes destaques na Copa das Confederações foi a vitória maiúscula sobre a Itália, por 3 a 0, ainda na primeira fase. Com direito a aplausos dos torcedores hermanos e gritos de "olé" dos brasucas, o Brasil carimbou o passaporte para a Copa do Mundo de 2010 no dia 9 de setembro de 2009. Em Rosário, a Seleção Brasileira não se intimidou com a Argentina, na época comandada por Diego Maradona, e saiu vitoriosa por 3 a 1. Luís Fabiano (novamente duas vezes) e Luizão marcaram os gols brasucas, enquanto a Albiceleste descontou com Dátolo.No dia 11 de maio de 2010, Dunga definiu a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo 2010. Sem muitas surpresas, o comandante não cedeu à pressão de parte da torcida e deixou os jovens talentos do Santos, Neymar e Paulo Henrique Ganso, fora dos convocados. Ronaldinho, presente em 2002 e 2006, e Adriano, que não atravessava boa fase no Flamengo, também ficaram fora.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário