domingo, 27 de julho de 2014

Dirigente da Federação Italiana usa termo racista contra estrangeiros

 Joseph Minala, Lazio (Foto: Getty Images)
O vice-presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Carlo Tavecchio, causou polêmica neste fim de semana ao usar uma frase de cunho racista para defender a introdução de licenças de trabalho para jogadores estrangeiros na Itália. Tavecchio referiu-se a um jogador fictício como “comedor de banana” para criticar o excesso de atletas de outros países na liga nacional.
- Na Inglaterra, eles identificam os jogadores chegando e, se forem eles profissionais, são liberados para jogar. Aqui, chega um Opti Pobà, que antes estava comendo bananas e agora, de repente, torna-se jogador do elenco principal do Lazio – disse Tavecchio, durante uma assembleia das ligas amadoras da Itália. 
Vale lembrar que o Lazio conta em seu plantel com o camaronês Joseph Minala, que despertou suspeitas na última temporada, por aparentar ter muito mais que os 17 anos de sua carteira de identidade. Entretanto, em maio desta ano, a FIGC terminou investigações sobre o jogador e constatou que ele falava a verdade.
Logo após o comentário, Tavecchio foi questionado sobre suas declarações e garantiu que não quis ofender ninguém. 
- Não consigo lembrar se usei a palavra banana, mas eu estava me referindo ao profissionalismo pedido na Inglaterra para jogadores que vêm da África e de outros países. Se alguém interpretou meu discurso como ofensivo, eu peço desculpas. 
A reação às palavras de Tavecchio foi imediata. Presidente da Associação de Jogadores da Itália, Damiano Tommasi condenou o dirigente. 
- Estou desconcertado pelos comentários de Tavecchio sobre bananas e Opti Pobà. Eu não sei se eu estou mais chocado ainda pelo silêncio que cercou estas palavras – disse Tommasi. 
Tavecchio deve ser eleito em breve o novo presidente da FIGC. Ele é considerado favorito na disputa com o ex-jogador Demetrio Albertini. A eleição está marcada para o dia 11 de agosto. 
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança