sexta-feira, 25 de julho de 2014

DEUS TUDO VÊ!

Os 7 passos para a oração eficaz

 

Se você separou um tempo para ler esse post em busca de dicas para ficar rico, convido-o a ler até o final, para compreender que a oração vai muito além de bens materiais. Trata-se do relacionamento íntimo com o nosso Criador.

Orar é conversar com Deus, é abrir o seu coração para Ele sem reservas. É reconhecê-Lo como O único que tem poder de nos capacitar para atravessarmos essa vida com dignidade, com orgulho por termos sido feitos Seus filhos através de Jesus Cristo, mas com humildade suficiente para termos consciência de que a fé sem obras é morta e que, para que tudo nos vá bem, precisamos cumprir todos os requisitos Dele para a nossa vida.

Note o ciclo da vida: nascemos, vivemos e morremos. Não é nosso o controle sobre o nascimento e nem sobre a nossa morte. Quanto à vida, é diferente: As nossas decisões afetam diretamente o nosso presente e o nosso futuro. 

Falar sobre o poder da oração é mais simples do que você imagina. Não se tratam de palavras elaboradas por outras pessoas e repetidas diversas vezes. Trata-se do seu melhor relacionamento com O seu melhor amigo. As sugestões abaixo são fruto de uma análise prática da vida quotidiana de pessoas comuns, porém, bem sucedidas.

Eis os sete passos para que a sua oração seja eficaz. 

1. Reconhecer a soberania de Deus
A salvação é de graça, mas na vida há um preço a ser pago, quer você aceite a Jesus ou não. Éramos devedores para Deus até nos encontrarmos com Jesus, que pagou o preço máximo pela nossa salvação - o Seu sangue derramado na cruz do Calvário. Assim sendo, pense bem ao tomar suas decisões ou reclamar que a vida está difícil. Jesus passou por situações muito mais difíceis e venceu todas elas. Jesus prometeu que Ele venceu o mundo e nós também venceremos. Melhor passarmos essa vida servindo a Ele do que sem Ele, pois com Ele temos a Sua promessa de que somos mais do que vencedores. 

2. Fé
Sem fé é impossível agradar a Deus. Ao ressuscitar, Jesus nos deixa a clara lição de que nada está morto até que Ele assim o declare. Mesmo o que para nós parece impossível, para Ele é fácil. Então, por que as coisas não acontecem segundo os nossos desejos? Muitas pessoas frustram-se por não terem suas orações respondidas. Lemos em Tiago 4:3,4 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Portanto pense bem no que vai pedir a Deus e peça com sabedoria.

3. Comunhão com Deus
Jesus é aquele Amigo com quem você pode contar a qualquer hora, em qualquer lugar. Pense em seu relacionamento com Deus dessa forma: quanto mais convivência mais intimidade. Quanto mais intimidade, menos vergonha. Quanto menos vergonha mais conforto. Quanto mais conforto, mais sinceridade. Quanto mais sinceridade mais comunhão. Quanto mais comunhão, mais valorização. Quanto mais valorização melhor o foco. Quanto melhor o foco, mais chances de acerto.

4. Comunhão uns com os outros
Quem não sabe se relacionar diminui as chances do próprio sucesso. A pessoa que não tem domínio próprio cria para si situações embaraçosas e difíceis. O crente precisa permitir que o Espírito  Santo o controle, caso contrário, passará a vida escorregando nos pequenos detalhes, essenciais para os grandes sucessos. Não seja inflexível nos relacionamentos. Trate as outras pessoas como você gostaria de ser tratado. Seja lento para julgar e rápido para perdoar.

5. Propósito 
Fazer uma lista das prioridades é essencial, ajuda a ajustar o foco. Pense na sua vida, seja realista ao preencher a lista. Quais são as suas necessidades hoje? Aproveite para cortar os exageros, enxugar as despesas e fechar as brechas. Faça a sua parte, reúna-se com o seu cônjuge, se preciso for reúna a família, estabeleça limites, planos e objetivos - orem juntos e peçam a orientação e a bênção de Deus sobre a sua casa e a sua família. 
Trabalhe muito, estude muito, seja exemplo, qualquer que seja a sua profissão. Não seja preguiçoso, nada cai do céu. A Biblia manda o preguiçoso aprender com a formiga. 
Outra coisa, faça um favor a si mesmo: seja generoso com a obra de Deus para que Ele seja generoso com você. 

6. Ajuste o Foco
É preciso ter em mente o propósito da oração. A teologia da prosperidade tem gerado uma frustração generalizada, banalizando o Evangelho de Cristo. 
Uma escada começa no primeiro degrau. Ter sonhos não é pecado. Pecado é negligenciar as pequenas coisas que formam a base para uma vida sólida e segura com potencial para glorificar a Deus. Suba a sua escada para o sucesso um degrau de cada vez, sem pressa, debaixo da bênção de Deus.

7. A oração do Pai Nosso
O próprio Jesus nos deixou o modelo de oração que agrada a Deus em Mateus 6.7.  Aprender e exercitar a cadência do Pai-nosso é muito útil:

Reconhecer a soberania de Deus, glorificar a exaltar o Seu nome, entender que a vontade de Deus está acima da nossa, evita muitas frustrações e explica certas mudanças de planos  inesperadas, quando entregamos os nosso caminho ao Senhor. 

O pão nosso de cada dia, são as necessidades para o nosso sustento (leia o item 5). 

Pedir perdão pelos nossos pecados usando como exemplo a nossa atitude para com os nossos devedores requer muita coragem (leia novamente o item 4). 

Não permitir que caiamos em tentação - quem não enfrenta tentações diariamente? O pecado não é ser tentado, mas ceder à tentação. 

Pedir livramento hoje em dia é mais real do que nunca, que mundo é esse em que vivemos? Quanta violência! Mas livramento também fala de todo tipo de males - pense em um .... esse também está incluído. 

Não se esqueça de adora-Lo porque Dele é o Reino, o poder e a glória para sempre. Assim sendo Ele merece todo o louvor.

Vida no altar, fé, problemas detectados, foco ajustado, objetivos (realistas) traçados. A forma objetiva e consciente de conversar com Deus agrega os ingredientes básicos para a maximização das bênçãos que você receberá. 
Por:Damiana Sheyla

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança