segunda-feira, 9 de junho de 2014
Consulta ao 1º lote inicia restituições
A Receita Federal vai liberar neste início de semana a consulta à lista de contribuintes contemplados no primeiro lote de restituição do imposto de renda 2014. A consulta poderá ser feita no site da Receita Federal, na internet (http://www receita.Fazenda.Gov.Br). O crédito do valor da restituição apurado na declaração entregue este ano será feito no dia 16 de junho no banco indicado pelo contribuinte.
Estão na fila dos que receberão a restituição nesse primeiro lote os contribuintes considerados preferenciais, como idosos (60 anos ou mais) e portadores de doenças graves e deficientes físicos ou mentais. Fora esses, a Receita Federal poderá incluir outros contribuintes que entregaram declarações logo nos primeiros dias de março sem nenhuma pendência.
Condições para prioridade
Idosos têm preferência no recebimento da restituição desde que suas declarações não apresentem pendências. Já os portadores de doença grave e deficientes físicos e mentais, na condição de titular ou dependente, recebem primeiro a restituição desde que tenham apontado no formulário que se tratava de contribuinte nessa condição e a declaração não apresente pendência.
As doenças graves relacionadas pela Receita Federal para a concessão da preferência são: tuberculose ativa, esclerose múltipla, neoplasia maligna, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante), contaminação por radiação, síndrome de imunodeficiência adquirida (aids), ou qualquer outra, com base em conclusão da medicina especializada.
Como funciona
O calendário da Receita Federal prevê a devolução do imposto de renda ao contribuinte que pagou mais que o devido em 2013 em sete lotes regulares, de junho a dezembro, sempre no dia 15 de cada mês.
Se a data coincidir com feriado ou fim de semana, o crédito será feito no primeiro dia útil seguinte. O valor da restituição será atualizado pela taxa Selic acumulada desde maio até o mês anterior ao pagamento, somado de 1%.
Mais informações
A consulta pode ser feita por qualquer contribuinte na página da Receita na internet: www.Receita.Fazenda.Gov.Br
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário