Disponibilidade
Produtos refurbished não são muito comuns no Brasil, por esse motivo é mais fácil de encontrá-los em sites de importação ou lojas online que trabalham com venda de produtos usados, sendo melhor se informar bem sobre o local onde está comprando o produto. Pelo fato de virem do exterior, é importante prestar atenção se as taxas e riscos de importação compensam.Preço
Um produto refurbished pode chegar a custar a metade do valor de um produto considerado novo, por isso o preço é o principal diferencial deste tipo de compra e deve ser levado em consideração. Outro fator a se considerar é que a maior parte das reclamações por parte de quem compra um produto refurbished é sobre o vendedor, que pode dizer e cobrar o produto como se fosse novo, omitindo o fato de o aparelho refurbished. Para evitar que isso aconteça, fique bem atento ao número de série do produto que estiver adquirindo, pois nele consta se o produto é refurbished ou não.
Garantia
Não adiantaria muito comprar um produto barato e ter que jogá-lo fora ao apresentar o primeiro defeito, certo? Por esse motivo existe uma lei que obriga as fabricantes a darem, no mínimo, 90 dias de garantia para todos os produtos comercializados por elas. E isso também vale para os refurbished. Por isso fique tranquilo que ao menos os 90 dias regulamentares você terá de garantia de uso do produto.
Caixa e Acessórios
Qual maior improviso ou gambiarra que você já fez para consertar eletrônicos? Comente no Fórum do TechTudo.
Resumo
Vale a pena comprar um produto refurbished, afinal, é possível economizar um bom dinheiro e ter, basicamente, o mesmo produto que é vendido como novo, com os mesmo acessórios e a mesma garantia. Apenas preste atenção para encontrar um local confiável que venda este tipo de produto, pois ele não é muito comum no Brasil.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário