sexta-feira, 30 de maio de 2014
Silveira Júnior toma possa para mandato de dois anos e seis meses
Foram empossados na noite desta quinta-feira, 29, os novos prefeito e vice de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) e Luiz Carlos Martins (PT).
A Solenidade bastante concorrida contou com a participação do Desembargador Expedito Ferreira, do presidente do TJRN, Anderson Silvino, do vice-governador Robinson Faria, deputados federais Fábio Faria e Fátima Bezerra e dos estaduais Leonardo Nogueira e Antônio Jácome.
A ex-prefeita Fafá Rosado também esteve na solenidade, além da maioria dos vereadores, anfitriões do evento.
O evento realizado pela Justiça Eleitoral e Câmara de Vereadores, põe fim a um período distinto da política local. Desde que Cláudia Regina foi cassada e afastada em dezembro do ano passado, a cidade era administrada por um prefeito interino.
Durante sua posse, o prefeito Francisco José Júnior agradeceu a confiança do povo mossoroense e a seriedade da Justiça Eleitoral na condução do pleito. Nos dois discursos, ele quebrou o protocolo, lendo além do que estava escrito em suas falas oficiais.
No segundo momento (o da posse) expôs trechos de uma carta que recebeu antes da campanha e acabou não segurando as lágrimas. O prefeito que vem tocando o município com mão de ferro, mostrou sua humanidade e sensibilidade ao revelar questões que lhe motivaram nesta caminhada.
Fora este momento específico, Francisco José Júnior manteve a calma e as palavras de conforto. Prefeito eleito, agora ele quer que a população volte a ter confiança na Prefeitura.
Anteriormente já havia falado do assunto, dizendo que com o fim da instabilidade, empresas, fornecedores e colaboradores estão mais tranquilos e poderão ajudar com mais veemência na condução dos destinos da cidade.
Francisco José Júnior mencionou várias vezes a importância de ter um vice-prefeito de confiança. Há muito ele sentia falta deste apoio para poder se ausentar do município em busca de recursos. “Eu não podia me ausentar por muito tempo para não deixar o município sozinho, agora posso ir atrás de recursos com mais tranquilidade”, disse.
Campanha
Na sua diplomação, Francisco José Júnior enfatizou a importância de ter feito uma campanha limpa. “Durante o pleito eu não visitei nenhum equipamento público, nem respondi a nenhuma crítica”, destacou, voltando a falar da importância da seriedade da Justiça Eleitoral em conduzir a eleição. “Espero que esta seja a última campanha deste momento conturbado por que passou Mossoró”, enfatizou.
Ele também agradeceu à Câmara Municipal, dizendo que foi sua maior escola. “Eu pensava em ser prefeito, mas daqui há alguns anos”, revelou Francisco José Júnior emocionado. “Ficarei na história como o prefeito mais jovem, como o mais votado e o que teve a maior maioria, mas nada disso me envaidece porque sei que Deus me colocou aqui para uma missão”, completou.
Mudanças
O prefeito não falou de mudanças na organização da Prefeitura. À impressa disse que anunciará algumas substituições na segunda-feira, 2, e que mudará o organograma da administração, mas isso é um trabalho que só acontecerá até o mês de agosto.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário