Para quem não conhece, o PrivacyFix é uma ferramenta desenvolvida pela AVG que permite que os usuários do Facebook, Google e LinkedIn gerenciem e tenham maior controle da privacidade de suas contas dentro dessas plataformas. Um dos recursos mais interessantes do programa é informar quanto você vale para as duas primeiras desenvolvedoras. O cálculo leva em consideração fatores como configurações ativas, frequência de uso, abrangência de posts e número de contatos nas redes sociais.Se ficou curioso sobre quanto valem seus dados, é só fazer um teste rápido no AVG PrivacyFix, que é bastante fácil de usar. Primeiro, é necessário instalar o aplicativo, disponível para Android e iOS e como extensão para Chrome e Firefox. Ao entrar na tela inicial, basta clicar no botão verde no qual se lê “Get AVG PrivacyFix for free”, conforme a imagem abaixo.
Os dados abrangem número de usuários, localização geográfica e seu valor médio segundo o lugar onde mora. A receita em cada região pode variar por causa dos mercados publicitários, renda populacional, padrões de gastos e qualidade das conexões de Internet, entre outras razões.Dessas médias, o PrivacyFix ajusta o valor em função do gênero do usuário, uma vez que anunciantes estão dispostos a gastar mais para atingir às mulheres que aos homens. A partir daí, o algoritmo considera a frequência na rede social, medida por "likes" e quantos amigos você tem. A tendência é que quanto mais interativo o usuário for, mais tempo ele gastará na rede social, sendo assim mais interessante para a publicidade.
O AVG reconhece que a análise é imprecisa, já que não leva em consideração características que afetam o seu valor real no Facebook. Alguns desses dados são o número de vezes você clica em anúncios, acessa a rede a partir de dispositivos móveis ou os cookies que o Facebook e seus parceiros podem usar para direcionar publicidade.
No caso do Google, o sistema conta o número de buscas no serviço, feitas nos últimos 60 dias, elaborando uma especulação de qual o índice de pesquisas pode valer a pena para o Google. Como o buscador cobra dos anunciantes pelos cliques dados na propaganda, o valor do usuário depende de clicar ou não nos anúncios.
Melhorando configurações de privacidade
Apesar da ideia divertida de mensurar nosso valor para gigantes como Google e Facebook, o objetivo do software é aumentar a segurança de navegação do usuário. Ao acessar suas configurações de privacidade, o AVG PrivacyFix aponta quais são as conexões problemáticas e que podem ser redefinidas. Basta clicar no botão “Fix” no item correspondente para arrumar (ou não) o problema.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário