Poder celebrar o Dia das Mães com as filhas recém-nascidas foi um grande presente para a americana Sarah Thistlewaite, após uma gravidez complicada. Jenna e Jillian nasceram na última sexta-feira (09/05) em Akron (Ohio, EUA) e causaram comoção em toda a equipe médica da sala de parto. Isso porque as garotas simplesmente nasceram de mãos dadas. Para retirar as crianças da barriga da mãe, os médicos precisaram fazer um esforço e agir com precisão já que as meninas, prematuras, não queriam se desgrudar.Durante o pré-natal a mãe das gêmeas, Sarah Thistlethwaite descobriu que as meninas viviam em seu útero sob condições raras: elas compartilhavam a mesma bolsa amniótica. A situação das gêmeas monoamnióticas poderia implicar em um parto complicado e, por isso, desde o dia 14 de março Sarah estava sendo acompanhada diariamente pela equipe médica.
Nos últimos meses de gravidez, a mãe precisou ficar deitada enquanto as filhas foram monitoradas. Segundo os médicos, havia uma possibilidade grande de que os cordões umbilicais se enrolassem e pudem causar o estragulamento de uma delas. Mas, não foi isso o que aconteceu. Embora arriscado, o parto correu bem na 33ª semana de gestação.
"Elas já são melhores amigas", disse a mãe emocionada.
Jenna nasceu com 1,9 kg e 43 centímetros e sua irmã com 1,4 kg e 44,5
centímetros. Após nasceram, as garotas foram conduzidas para o CTI
neonatal do hospital. A expectativa é de que as gêmeas recebam alta em
duas ou quatro semanas. O casal já possuem um filho de pouco mais de um
ano. O pequeno Jaxson deve receber em breve as irmãs em casa."Eu mal podia acreditar. Quando elas saíram estavam de mãos dadas. Todos na sala de operação tinham lágrimas nos olhos".
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário