sexta-feira, 11 de abril de 2014

Polícia Federal pede transferência de doleiro e ex-diretor da Petrobras

Casos não estão diretamente ligados, mas foram gerados no mesmo escândalo, diz MP (Foto: Reprodução/RPC TV)
Polícia Federal pediu, nesta quinta-feira (10), a transferência de todos os presos da Operação Lava-Jato para presídios estaduais e federais no Paraná. Entre os detidos, estão o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto da Costa. A solicitação ainda precisa ser analisada pela Justiça.
Conforme a polícia, o pedido foi para que Youssef e outros dois doleiros fiquem na Penitenciária Federal de Catanduvas, no oeste do Paraná. Já os demais presos na operação, deflagrada em março deste ano, devem ir para penitenciárias do sistema estadual do Paraná.
Segundo a PF, esse é o segundo pedido para a transferência de presos que estavam na carceragem da Superintendência em Curitiba. Inicialmente, a polícia solicitou ao Judiciário que enviasse todos os presos para Catanduvas, mas, entre eles, há uma mulher e a Penitenciária Federal não poderia abriga-la.
A Penitenciária Federal de Catanduvas é considerada de segurança máxima. A unidade é especializada em receber detentos considerados de alta periculosidade. O traficante carioca Fernandinho Beira-Mar é um dos presos que estão custodiados no local.Entenda a operação
A Operação Lava Jato foi deflagrada pela Polícia Federal para apurar lavagem de dinheiro em vários estados do país. Segundo as investigações, Youssef comandava um esquema de evasão de divisas que movimentou, ilegalmente, cerca de R$ 10 bilhões.
Já o ex-diretor da Petrobras foi indiciado por ter supostamente favorecido o doleiro em uma negociação com a empresa. Conforme a investigação, ele teria ajudado Youssef a conseguir um contrato de mais de R$ 200 milhões com a estatal, usando uma empresa de fachada.Deputado citado
As investigações também apontaram ligações entre o doleiro e o deputado federal licenciado André Vargs (PT-PR). Conforme os autos, Vargas usou um avião pago por Youssef para viajar com a família para a Paraíba. A informação foi divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e posteriormente confirmada pelo próprio deputado.
Em outro trecho, divulgado posteriormente pela revista "Veja", os dois teriam trocado mensagens de texto, nas quais discutiam um contrato entre uma das empresas de fachada de Youssef e o Ministério da Saúde. Com a repercussão da segunda denúncia, Vargas pediu licença de 60 dias da Câmara dos Deputados e também renunciou à vice-presidência da Casa. Partidos de oposição conseguiram ainda com que o Conselho de Ética da Câmara abrisse um processo de cassação do mandato dele.
Nesta quinta-feira, pelo Twitter, o deputado voltou a comentar a situação e disse que vai provar a inocência. "Estou certo de que não cometi ato ilícito e vou provar isso, de cabeça erguida. Não traí a confiança que sempre mereci do povo do Paraná. (...) A imprensa está devassando minha vida, e vendo que não tenho nada a esconder. Meu patrimônio condiz com o salário de deputado", publicou Vargas na rede social.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança