Com a tranquilidade de já estar classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Grêmio fez o dever de casa e venceu o Nacional-URU por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena. O triunfo deu ao Tricolor a segunda melhor campanha na fase de grupos, com 14 pontos. O Vélez Sarsfield alcançou 15. Desta forma, terá pela frente o San Lorenzo, da Argentina, como adversário no mata-mata.
Barcos foi o autor do único gol da partida. No início do primeiro tempo, anotou de pênalti a vitória. O jogo ainda foi o primeiro da equipe de Enderson Moreira sem Luan, submetido a uma cirurgia na mão direita. Alan Ruiz foi o responsável para assumir a função do garoto.
A partir de então, antes das oitavas, o Grêmio vira as atenções para a decisão do Gauchão. No próximo domingo, enfrenta o Inter no Centenário, em Caxias do Sul. Já a partir da próxima semana, sim, retorna o foco à competição continental.Na lanterna do grupo e com um time repleto de reservas, o Nacional pouco oferecia perigo ao gol de Marcelo Grohe. No máximo, arriscava da intermediária. Foi assim com batidas de Arismendi e Iván Alonso. Embora tenham levado certo perigo, nenhuma bola teve a direção da goleira do camisa 1 gremista. E o primeiro tempo encerrou sem grandes emoções.
Mudança planejada
Já era esperado que Enderson Moreira alterasse o sistema da equipe para a etapa complementar. Conforme havia treinado na semana, sacou Edinho e colocou Jean Deretti. Com a mudança, o time abandonou as duas linhas de marcação e passou a atuar no 4-2-3-1.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário