sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sistema elétrico ganhará 6 mil MW

 
O governo irá acrescentar pelo menos 6 mil megawatts de capacidade ao sistema elétrico nacional em 2014, anunciou ontem (16) o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na abertura da reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). De acordo com nota publicada no site do ministério, também serão construídos 6,8 mil quilômetros em linhas de transmissão neste ano.
A previsão é inferior ao desempenho obtido no ano passado, quando foram adicionados 6,5 mil megawatts de energia ao parque gerador nacional e foram instalados 10 mil quilômetros de novas linhas.

A reunião - fechada à imprensa - contou com a presença da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, na condição de convidada. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, Lobão confirmou durante o encontro a realização de sete leilões de energia e cinco certames de transmissão este ano.

O documento do ministério informa ainda que as autoridades do setor fizeram "um relato otimista" em sobre o nível dos reservatórios das hidrelétricas no País.

Plano de segurança
O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico também fez um balanço do plano de segurança do abastecimento de eletricidade para a Copa do Mundo de 2014. Segundo Lobão, já foram concluídas 77 obras de reforço nas cidades sede do Mundial, e outros 33 projetos estariam em fase final de construção.

Redução de tarifas
O ministro Edison Lobão destacou ainda, de acordo com a nota, as medidas de redução das tarifas de energia adotadas em 2013 e seus impactos na inflação do ano passado.

"Além de melhorar a competitividade da economia, essa redução histórica foi o item que mais contribuiu para a preservação da renda familiar no País", afirmou Lobão. 

Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança