sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Kassab recebeu 'fortuna' da Controlar diz Testemunha da máfia
Uma testemunha-chave da investigação da máfia dos auditores fiscais disse ter ouvido de terceiros que o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), recebeu "verdadeira fortuna" da empresa Controlar, responsável pela inspeção veicular na cidade, segundo depoimento ao qual o Jornal Nacional teve acesso com exclusividade.
Em nota, Kassab afirmou que o conteúdo da denúncia é falso e fantasioso. O ex-prefeito repudiou as tentativas - que ele chama de sórdidas - de envolver o nome dele em suspeitas de irregularidades com o objetivo de atingir sua imagem e honra.
De acordo com o depoimento, a testemunha aceitou falar em troca de uma possível redução da pena na investigação que apura desvios do Imposto Sobre Serviços (ISS). O depoimento foi tomado no fim de dezembro, na sede do Ministério Público de São Paulo. Os promotores investigam a ação de auditores fiscais acusados de liberar irregularmente o termo de quitação do ISS para construtoras em troca de propina. A fraude pode ter desviado R$ 500 milhões dos cofres da Prefeitura.
Os auditores Luís Alexandre de Magalhães, Eduardo Barcellos, Carlos Augusto Di Lallo e Ronílson Bezerra chegaram a ser presos pelos crimes de corrupção e formação de quadrilha, mas foram soltos e respondem em liberdade. Além dos quatro auditores que chegaram a ser presos, o Ministério Público investiga a ação de outros agentes públicos.
Em 13 páginas, a testemunha afirma que o ex-subsecretário da Receita, e também investigado, Ronílson Bezerra visitava frequentemente Antônio Donato, do PT, para tomar cerveja e repassar dinheiro que tinha como origem a cobrança de propina. Donato pediu afastamento da Secretaria de Governo depois que seu nome foi envolvido no escândalo.
Segundo o Ministério Público, os auditores fiscais investigados marcavam reuniões em uma sala no Centro de São Paulo. Ali, os promotores encontraram R$ 88 mil em dinheiro. O aluguel estava em nome de Marco Garcia, irmão do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, do DEM.
No depoimento, a testemunha afirma que Marco Garcia contou a Ronílson que Kassab havia ganhado verdadeira fortuna da empresa Controlar. E que o dinheiro, em espécie, ficava depositado no apartamento de Kassab. Segundo ela, quando o Ministério Público passou a investigar o contrato entre a Controlar e a Prefeitura, Kassab pediu ajuda de Marco Garcia para tirar o dinheiro de lá. Ele teria providenciado a retirada do dinheiro e um avião para levar a quantia para uma fazenda no estado de Mato Grosso.
Até o momento, Kassab não teve o nome envolvido nas investigações da máfia do ISS. A testemunha não apresentou provas do que falou. Na avaliação dos promotores, no entanto, o depoimento é importante por causa da proximidade que a testemunha tinha com Ronílson Bezerra, apontado como chefe do esquema de corrupção.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário