domingo, 12 de janeiro de 2014
Caern dobra investimentos na aquisição de hidrômetros
Índice de medição de água em 85% nas cidades do interior e 95% na capital potiguar. Esta é a meta da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para 2014. Para isto, a Companhia dobrou o investimento na aquisição e instalação de hidrômetros, incluindo a substituição dos que ultrapassaram a vida útil de dez anos de uso. Este ano, serão destinados R$35,5 milhões para adquirir 190 mil medidores, além da licitação da mão de obra necessária para instalá-los e substituí-los.Para se ter uma ideia, o total de unidades compradas em 2012 foi de 99.637 unidades, e em 2013, mais 96.100, totalizando 192 mil nos últimos dois anos. Aumentar o número de ligações de água com medidores é uma ação mais do que comercial, tendo em vista que o medidor inibe o desperdício de água, proporcionando uma conta justa de acordo com o consumo real.
Quando um imóvel não possui medidor, a Companhia não tem como mensurar o gasto mensal, e mesmo os desperdícios ocasionados por vazamentos passam despercebidos, porque o valor cobrado é fixado na tarifa mínima de acordo com a dimensão do imóvel. É comum situações em que após a instalação do medidor, o cliente perceba um aumento no valor da conta, e passa a se conscientizar sobre o uso adequado do produto.
Em alguns casos, quando o valor não justifica o gasto médio, é verificado que havia um vazamento na rede que, após reparado, proporciona a cobrança adequada ao empreendimento. As instalações e substituições serão realizadas nas cidades abrangidas pelas sete regionais da Caern: Regional Natal Sul, Regional Natal Norte, Regional Litoral Sul, Regional Pau dos Ferros, Regional Caicó, Regional Assú e Regional Mossoró.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário