segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Em voo, presos do mensalão foram algemados e proibidos de conversar
Os nove condenados no processo do mensalão que tiveram a prisão decretada e foram transferidos para Brasília no sábado (16), viajaram algemados no avião da Polícia Federal e foram proibidos por agentes que os escoltavam de conversar uns com os outros, de acordo com reportagem do Fantástico.
O uso das algemas chegou a ser contestado pelos advogados de defesa. A Polícia Federal alega que se trata de uma regra de segurança.
A aeronave da PF partiu de Brasília no início da tarde de sábado para buscar os condenados que tiveram a ordem de prisão decretada na véspera pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-ministro José Dirceu e o deputado licenciado José Genoino (PT-SP) embarcaram no jato em São Paulo. Os outros sete réus, entre eles o operador do mensalão, Marcos Valério, foram apanhados na capital mineira.
Na trecho final da viagem, entre Belo Horizonte e Brasília, os nove presos sentaram-se nas poltronas das janelas. Ao lado de cada um deles estava um agente da Polícia Federal. Antes da decolagem, todos foram algemados.
José Roberto Salgado, ex-dirigente do Banco Rural, ficou na primeira fileira. Atrás dele, pela ordem, estavam Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério; Katia Rabelo, ex-presidente do Banco Rural; José Genoino; José Dirceu; Romeu Queiroz, ex-deputado pelo PTB; Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério; Ramon Rollerbach, ex-sócio de Marcos Valério; o operador do mensalão, Marcos Valério, foi quem ficou mais atrás.
A aeronave da PF que trouxe os detentos pousou em Brasília por volta das 17h45. Os presos deixaram o avião e ingressaram em um microônibus branco com vidros escuros. Somente às 19h o veículo deixou o terminal aeroportuário, escoltado por três carros da PF, em direção ao Complexo Penitenciário da Papuda. Para lá foram levados ainda Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL, atual PR; e Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT. Os dois, que também tiveram as prisões decretadas, haviam se entregado à polícia em Brasília.
O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, também teve a prisão decretada mas continua foragido. De acordo com a família, ele foi para a Itália. O nome dele está na lista de procurados da Interpol, a polícia internacional.
Primeiro dia na prisão
No Complexo Penitenciário da Papuda estão os nove homens presos. Eles estão na ala federal do Centro de Detenção Provisória, divididos em dois grupos: um de cinco e outro de quatro presos. Cada cela tem 12 m2, um sanitário no chão, um cano de água fria para o banho e quatro camas de concreto.Primeiro dia na prisão
No Complexo Penitenciário da Papuda estão os nove homens presos. Eles estão na ala federal do Centro de Detenção Provisória, divididos em dois grupos: um de cinco e outro de quatro presos. Cada cela tem 12 m2, um sanitário no chão, um cano de água fria para o banho e quatro camas de concreto.
Durante a madrugada deste domingo, José Genoino passou mal e precisou ser atendido por um médico – durante o vôo para Brasília, ele já havia tido uma crise de pressão alta. Por conta disso, no começo da tarde o advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, entrou com um pedido no STF para que o ex-presidente do PT cumpra a pena em regime domiciliar – ele foi condenado a 6 anos e 11 meses em regime semiaberto.
O advogado divulgou ainda uma frase de Genoino em que ele afirma que sua prisão em regime fechado, no Complexo da Papuda, é uma “arbitrariedade”, diz estar “muito doente” e que corre risco de morrer na prisão.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário