terça-feira, 29 de outubro de 2013

'Errei', afirma vereador que disse que mendigo deveria virar ração de peixe

Vereador José Paulo, o Russo (PT do B), de Piraí, RJ (Foto: Reprodução/YouTube)
O vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PT do B), falou na manhã desta terça-feira (29) sobre a declaração que deu na Câmara Municipal de Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. Ele disse que cometeu um erro e fez um comentário infeliz. "A minha conduta é totalmente diferente do que eu falei. Errei", afirmou o vereador ao G1, por telefone. "Não pensei no que tinha falado. Coloquei palavras erradas, fui infeliz".
Em sessão ordinária da Câmara Municipal, em 8 de outubro, João Paulo se colocou contra o voto de moradores de rua. "Mendigo não tem que votar. Mendigo não faz nada na vida. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, eu acho que deveria até virar ração para peixe", declarou na ocasião, em uma discussão sobre os 25 anos da Constituição Federal. O vídeo com o comentário foi publicado no perfil de uma rede social, administrado pela Câmara Municipal de Piraí, e causou polêmica na cidade
Ao ,José Paulo disse que a declaração foi influenciada por um episódio do passado. "Nós, seres humanos, somos sujeitos a errar a qualquer momento. Infelizmente, no calor da fala, na hora — até por motivos não agradáveis que aconteceram comigo por causa de andarilho, mendigo —, me causou uma revolta na hora que não me segurei. Não passou na cabeça o que estava falando", contou. "Há 17 anos atrás, meu irmão pegou um andarilho, um mendigo com crianças e levou para casa. Seis meses depois o cara matou meu irmão".
O vereador falou também que irá se desculpar pelo comentário, ao qual "deram proporção exagerada". "Vou pedir desculpas publicamente às pessoas que ofendi. A minha conduta é totalmente diferente disso aí. Tanto é que no meu comércio tenho um galpão que mantenho aberto à noite a para os andarilhos", disse. "Falei em um mau momento. Não é minha conduta, não é o que eu penso. Foi uma coisa que falei errado e deram proporção exagerada".
'Tem que ter', diz vereador sobre pena de morte
No vídeo com o pronunciamento, José Paulo também se posicionou a favor da pena de morte. "Quando acabaram com a pena de morte, eu achei uma pena isso. Deveria haver pena de morte. 'Ah, vai matar inocente'. Não vai. Ainda que matasse, ia morrer muito menos inocente do que morre hoje, porque se um bandido soubesse que ele ia ser morto, com certeza ele ia pensar mais um pouquinho antes de fazer as coisas", discursou na Câmara Municipal.

O vereador disse que a declaração "não tem nada a ver com mendigo", mas que é a favor da pena de morte. "Isso eu acho que tem que ter. Infelizmente tem pessoa no nosso meio que não teria jeito. Infelizmente, às vezes, nós vivemos em uma prisão", opinou José Paulo. Ele foi eleito em 2012 com 322 votos e cumpre seu primeiro mandato.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança