A primeira impressão que se tem ao por as mãos em um Nokia Lumia 625 é boa. Trata-se de um telefone grande, com tela de 4,7 polegadas (a maior da linha Lumia até agora), com bateria de 2000mHa que garante um dia tranquilo de uso (ou dois se você não é um "heavy user"). O aparelho vem com uma carcaça intercambiável, branca ou preta - outras cores podem ser adquiridas separadamente. O plástico que cobre a tela do aparelho novo anuncia o recurso de acesso 4G.Mas as características de telefone de ponta do Lumia 625 param por aí, mesmo porque esta não é a linha "top" da Nokia - elas seriam as 9xx e 10xx -, mas uma intermediária que adiciona algumas características encontradas em telefones de ponta.
O Nokia 625 vem com um processador Qualcomm Krait 1,2 GHz (de dois núcleos), um processador gráfico Adreno 305, 8 GB de memória interna (com entrada para cartão de memória SD de até 64 GB), 512 MB de RAM e câmera de 5 MP. Esta é basicamente a mesma configuração do Nokia 520 (o celular com Windows Phone que mais vende na América do Sul), com um processador ligeiramente melhor.
O Windows Phone que vem no Lumia 625 é a última versão do sistema lançada pela Microsoft, a Amber. E, apesar da pouca memória, ele roda com a maciez que é típica dos aparelhos com este sistema operacional. O ponto negativo é que os jogos que exigem mais memória, como os de corrida, tiro e até mesmo o Fifa, não rodam com apenas 512 MB de RAM. Mas, com um preço que varia entre R$ 934 e R$ 1.099, segundo o Buscapé, ele tem não apenas o melhor preço que se pode pagar por um aparelho Windows Phone com tecnologia 4G. É o melhor preço que se pode pagar por um smartphone 4G, qualquer que seja sua marca ou sistema operacional.
Software embarcado
Um dos destaques do Lumia 625 está nos programas embarcados, da própria Nokia, que fazem bonito. Entre eles está o Nokia Cinemagraph, útil na criação de imagens em que apenas pequenas áreas estejam animadas. O Nokia Music, um serviço de música gratuito atrelado ao telefone, é outra boa presença. Com ele você pode ouvir músicas na forma de streaming, ou pode baixa-las para ouvir offline, no aparelho. O ideal é que você baixe as músicas quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi.O Nokia Express, um leitor de notícias que acompanha o aparelho, permite ao usuário cadastrar seus sites favoritos para leitura de notícias na tela do smartphone. O serviço capta o conteúdo e lhe entrega apenas o essencial, um recurso útil para poupar tráfego quando você não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.
Um dos pontos altos do telefone são os aplicativos "Here Maps" e "Here Drive". Tratam-se, respectivamente, de um serviço de mapas, e outro de navegação, que funciona inclusive offline (desde que você baixe com antecedência o mapa de seu país). O meu software preferido no Lumia 625 é o "Nokia Smart Cam". É um aplicativo da Nokia que permite que você crie fotos das mais diversas maneiras, como por exemplo simulando movimento, misturando várias fotos para montar uma foto perfeita, tirando alguém que passou atrás da foto, etc.
Qualidade da tela
A tela do Lumia 625 tem a tecnologia de toque supersensível, que foi introduzida junto com o Nokia 920. No entanto, não traz o "Glance", recurso que permite a visualização de algumas informações específicas mesmo com a tela travada.
Você consegue cores bastantes vivas e agradáveis (você pode regular saturação e temperatura ao seu gosto), mas o aparelho deixa um pouco a desejar em termos de contraste e ângulo (a imagem esmaece ao se inclinar o telefone).
Ainda em termos de tela, alguns reviews apontam a densidade de pixels, que é de 201 ppi (pontos por polegada), como um ponto negativo. Mas vale a pena lembrar que esta densidade é apenas levemente inferior à do Nokia 820.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário