Dez dias antes de morrer, o músico Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, o Champignon, o ex-baixista do Charlie Brown Júnior, escreveu uma música em um caderno. A letra inédita foi mostrada pela viúva do músico, a cantora Cláudia Campos, de 32 anos, em entrevista .A letra, segundo Cláudia, é quase um desabafo de Champignon. "Na falta da compreensão, não vamos nos julgar. Nossas vidas, tão prováveis, tão palpáveis, vulneráveis. Tem que ser tão sábio para equilibrar toda essa história", diz o texto deixado pelo músico.Champignon era o vocalista da banda "A Banca", criada por integrantes do Charlie Brown Júnior, após a morte de Chorão em março deste ano. Cláudia diz que Champignon era alvo das críticas pesadas e não estava suportando a situação.
“Gente crucificando ele, dizendo que ele queria pegar o lugar do chorão. E ele não conseguia assimilar aquilo porque, na verdade, o desejo dele era estar no baixo, quebrando tudo, tocando muito. Ele estava começando de novo. Ele precisava de aprovação, ele precisava de respeito e ele não teve isso”, diz Cláudia.O corpo do artista foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (9), com um tiro no rosto, em um quarto do apartamento em que morava, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A polícia acredita que o músico tenha sofrido um “surto depressivo” que o levou a cometer suicídio.
Na noite de domingo (8), Champignon, Cláudia e um casal de amigos jantaram num restaurante. O músico tomou saquê, e ele e a esposa discutiram.
“Eu pedi: ‘amor, não bebe mais. Vamos embora’. E foi onde ele ficou um pouco nervoso comigo porque eu pedi para o bem dele. Ele estava cantando no carro, estava tranquilo. Aí ele chegou em casa, subiu o elevador, foi direto para o quarto. Falei: ‘amor, o que você vai fazer? O que foi?’. Ele falou: ‘tu vai ver o que eu vou fazer’. Ele não deixava eu entrar no quarto. Falei: ‘abre a porta. Você vai embora?’. Pensei que ele ia, sei lá, pegar alguma mala, arrumar alguma coisa, ir embora”, diz a viúva em entrevista ao Fantástico.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário