Quando Vanderlei Luxemburgo foi contratado, o Fluminense estava na 17ª colocação e logo em sua estreia venceu o Cruzeiro, atual líder do Campeonato Brasileiro. O resultado parecia ser um alento de que coisas melhores poderiam acontecer, mas não foi o realmente aconteceu.
O Fluminense caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Goiás e, desde o jogo contra o Cruzeiro, amargou três empates, três derrotas e apenas uma vitória. O time acabou estagnando na 15ª colocação. Caso o Criciúma vença o Vitória neste domingo, ainda perderá mais uma posição.
- Fiz um contrato até o fim do ano e sabia o risco que estava correndo. Tinha também a Copa do Brasil, mas havia problemas ou então o Abel não teria saído - disse Luxemburgo.
Nos últimos três anos, o Fluminense se acostumou a estar entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, sendo campeão em 2010 e 2012. Essa situação fez os torcedores ficarem ainda mais exigentes com os resultados.Luxemburgo lembra que nem sempre um time será capaz de se manter no topo sempre e, em algum momento, terá que sofrer uma queda. Ele citou até mesmo Alex Ferguson, que passou mais de 20 anos no comando do Manchester United.
- Queremos o que o torcedor quer, que fique no topo todos os anos, mas nem o Alex Ferguson, que bateu todos os recordes de permanência no Manchester United, conseguiu fazer todos os anos uma temporada excelente. É normal que o Fluminense não tenha também, mas não quer dizer que não tenha tentado - disse.
Para o treinador, o momento é de se preocupar com a permanência do Fluminense na Série A. A diferença para o primeiro time na zona de rebaixamento no momento é de apenas dois pontos.
- O importante é se manter na elite do futebol brasileiro e ver o que precisa ser refeito nesse processo lento de renovação natural que vai acontecer em um grupo que está há quatro anos junto - explicou Luxemburgo.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário