
Nada como um dia após o outro. O efeito suspensivo obtido na manhã de ontem pelo departamento jurídico do Fluminense deixou o atacante Fred em condições de enfrentar a Ponte Preta, no domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Provisoriamente livre, o capitão poderá jogar até o julgamento do caso pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no dia 22. Na audiência de sexta-feira, o atacante foi condenado a quatro partidas de suspensão pela cotovelada em Jomar, no clássico com o Vasco, no dia 21 de julho.
À disposição, Fred promete corresponder à altura o esforço
realizado nos bastidores para garanti-lo em campo hoje à tarde. Apesar
da apreensão de boa parte da torcida, que já temia o possível desfalque
contra Vitória e Flamengo, Vanderlei Luxemburgo não perdeu a esperança
na reviravolta do caso. Tanto que no treino técnico de ontem, nas
Laranjeiras, Fred foi escalado entre os titulares. Herói da vitória de 1
a 0 sobre o Cruzeiro, Fred contará com um novo fiel escudeiro contra a
Ponte, pois Luxa também confirmou Felipe na função do machucado Deco.
Com o ânimo renovado, o apoiador aposta na
experiência para superar a falta de ritmo. Aos 35 anos, Felipe acredita
na sua evolução devido ao poder de observação de Luxemburgo. “Vanderlei
exige, cobra muito dos jogadores quando sabe que existe potencial. Ele
tem a capacidade de tirar o melhor de cada um. Estou à disposição”,
disse Felipe.<QA0>Turcos de olho
O desabafo de Fred não preocupa a diretoria. Indignado com a pena imposta pelo STJD, ele chegou a cogitar uma transferência para o exterior. Horas depois mostrou arrependimento e se justificou pelas redes sociais. Coincidência ou não, o jornal turco “Gazete Vatan” revelou que Fred é uma das bombas que o Trabzonspor promete anunciar em breve. Com multa na casa dos R$ 40 milhões, ele tem contrato até o fim de 2015.
Luxa pede um time ousado no papel de visitante
Campeão brasileiro com três rodadas de antecedência em 2012, o Fluminense se notabilizou por sua campanha pelos resultados como visitante, para lá de indigesto. Foram nove vitórias, cinco empates e duas derrotas fora do Rio. Impressionado com esses números, Luxemburgo sonha em buscar hoje a primeira vitória do Fluminense como visitante nesse Brasileiro. O treinador prevê uma equipe mais determinada para tentar derrubar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.
“O Fluminense tem de começar a buscar a vitória fora de casa. Quando não for possível, pelo menos o empate. Mas importante nos confrontos fora do Rio é vencer. Temos de saber disso e trabalhar pela vitória”, disse Luxa.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário