sábado, 31 de agosto de 2013

Planejamento autoriza mais de 47 mil vagas no Executivo


Mais de 47 mil vagas em concursos públicos serão abertas no próximo ano, apenas no Poder Executivo, segundo previsão do Ministério do Planejamento encaminhada ao Congresso. Os poderes Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público da União, juntos, também vão oferecer 5.438 chances em seleções públicas nacionais. Os dados fazem parte do Projeto da Lei Orçamentária Anual encaminhado na quinta-feira pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
Vale lembrar que a oferta de vagas para o Poder Executivo indica expectativa do governo federal, mas depende da arrecadação da União no fim do ano.
“Dentro do cenário econômico possível, o governo autoriza os concursos que considera estratégicos para o atendimento de áreas e programas prioritários ao país e essenciais para o funcionamento da administração pública”, informou o Planejamento.Do total de 47.112 vagas para contratações no Poder Executivo, 42.353 são para cargos vagos já existentes, que a critério da administração poderão ou não ser usados, e os outros 4.759 são cargos reservados para substituir terceirizados. Se todas as vagas forem ocupadas, a despesa no ano que vem será, respectivamente, de R$ 2,053 bilhões e de R$ 224,9 milhões.
Em nota, o Planejamento lembra que as contratações restantes, relativas aos outros poderes e ao Ministério Público, não são de sua competência. “Os demais números não dizem respeito ao governo federal, mas aos demais poderes, que poderão autorizar as contratações de forma independente”, esclarece.
Candidatos já devem iniciar os estudos
Mesmo sem saber quais concursos serão lançados, candidatos já devem começar a se preparar. O ideal é dar preferência às matérias comuns a todas as seleções, como Português, direitos Administrativo e Constitucional, e Informática. “Quem começa a preparação agora sai na frente, pois quando o edital é lançado, precisa estudar só as disciplinas específicas”, avalia Paulo Estrella, diretor da Academia do Concurso.
Orientação para estudos 
De acordo com Paulo Estrella, as bancas que devem ser escolhidas para organizar os concursos previstos são a Fundação Carlos Chagas (FCC) e a Cespe/UnB. “Nada impede que os órgãos escolham outras, mas essas duas são as mais produtivas hoje em dia”, diz.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança