
A partir desta quarta-feira o Maracanã voltará a ser a casa do Fluminense. O clube carioca assinará contrato com o Complexo Maracanã Entretenimento S.A, consórcio que administra o estádio, às 16h, na sede das Laranjeiras. O Tricolor é a primeira agremiação a entrar em acordo com os novos administradores e os detalhes serão explicados pelo presidente do Flu, Peter Siemsen, e pelo presidente do Maracanã S.A., João Borba.
A primeira partida do time no novo estádio, no entanto, já havia sido anunciada na semana passada, antes mesmo da assinatura do compromisso. No próximo dia 21, o Fluminense, mandante do clássico, receberá o Vasco no Maracanã, no primeiro confronto do estádio após a Copa das Confederações. O duelo será válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A expectativa é que o evento desta tarde oficialize a parceria por 35 anos entre o Tricolor carioca e o consórcio, com o Flu mandando sempre seus jogos no palco. Pelo acordo, o Fluminense deverá ter alguns benefícios, como um vestiário exclusivo para o clube (o estádio conta com quatro), uma loja oficial dentro do Maracanã e um lado fixo do estádio para os torcedores. No antigo estádio, apenas as torcidas de Flamengo e Vasco tinham lado fixo.
Com a parceria, o Fluminense deverá dar fim aos constantes deslocamentos para ter de atuar no Brasileirão mesmo como mandante. Sem o Engenhão, fechado para obras, o Tricolor já mandou três jogos em Macaé, no norte do Rio de Janeiro, e receberá o Internacional, no próximo sábado, novamente no estádio Moacyrzão. Além disso, o clássico contra o Botafogo, no último fim de semana, foi realizado em Pernambuco.
O Alvinegro carioca, por sinal, deve ser o próximo a fechar compromisso com o Maracanã. No entanto, como administra o Engenhão, interditado por apresentar problemas na sua cobertura, o contrato deverá ser de apenas dois anos. A expectativa é que o estádio seja reaberto somente em 2015. O Flamengo, por sua vez, ainda está longe de um acordo com o consórcio e deverá mandar ainda uma série de jogos em Brasília.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário