sábado, 1 de junho de 2013

Cerveja, com moderação, evita doenças cardíacas

 
Beber cerveja — sem exageros — pode ajudar a saúde do coração e evitar doenças. Para comprovar todos os benefícios de uma das bebidas mais populares do país, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) vai iniciar pesquisa com voluntários, que deverão consumir até 400 ml do líquido, diariamente.
Responsável pelo levantamento, Nabil Ghorayeb, da SBC, afirma que pesquisa feita com porcos na Universidade de Barcelona, Espanha, comprovou os efeitos benéficos da cerveja. O estudo, que será apresentado hoje no 34º Congresso da Sociedade de Cardiologia de São Paulo, mostrou que pequenas doses da bebida diminuíram o entupimento dos vasos sanguíneos (aterosclerose) naqueles animais. A bebida foi capaz ainda de reduzir a gordura nos vasos e evitar doenças, como o infarto.
“A cevada e o centeio presentes na cerveja, além da pequena quantidade de álcool, protegem os vasos sanguíneos. Já comprovamos isso com o vinho e tudo indica que teremos resultado semelhante com a cerveja”, cita.
No Brasil, a pesquisa será feita em parceria com o Hospital do Coração, de São Paulo. Além de moradores da capital paulista, poderão participar do levantamento habitantes de cidades do Nordeste e do Rio.
UM POUCO A CADA DIA
Médicos pretendem comparar a saúde de dois grupos: os que bebem pouco mais de uma latinha por dia e os abstêmios. Segundo Nabil, a primeira etapa do estudo, que deve durar pelo menos um ano, será feita com indivíduos saudáveis e sem problemas cardíacos. “O Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo e será interessante provar que a bebida ajuda a saúde”, disse.
O médico alerta, porém, que doses acima de 400ml por dia prejudicam a saúde. “Beber em excesso no fim de semana não é benéfico à saúde. O consumo deve ser pequeno e dividido entre os dias”.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança