
O São Paulo, enfim, pode pensar agora apenas em seu futuro na Taça Libertadores. Mesmo com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo – Aloísio foi expulso –, o Tricolor venceu o União Barbarense por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em Santa Bárbara D’Oeste, e garantiu a liderança da fase de classificação do Campeonato Paulista. O duelo, atrasado por conta de compromisso na fase prévia do torneio sul-americano, foi válido pela quarta rodada do estadual.
O resultado coloca a equipe dirigida pelo técnico Ney Franco, com 41 pontos, isolada na primeira posição. Restando apenas duas rodadas para o fim, o time não pode mais ser alcançado pelos adversários. A Ponte Preta aparece em segundo, com 34. No sábado, os tricolores enfrentam o XV de Piracicaba, às 18h30m, no Morumbi.
Não foi uma grande exibição do São Paulo. Cesinha aproveitou a sonolência do clube da capital e abriu o placar com um belo gol no primeiro tempo. O Tricolor só acordou depois disso. Aloísio empatou antes do intervalo, mas foi expulso no início da segunda etapa por reclamação. A virada surgiu em um lance grotesco de César, que desviou contra a própria meta um escanteio batido por Douglas. Osvaldo ainda perdeu pênalti no fim.
A derrota complica ainda mais a situação do União Barbarense. O Leão da Treze poderia deixar a zona do rebaixamento com uma vitória, mas segue na 18ª colocação, com apenas 13 pontos. Sábado, no mesmo horário, recebe o Santos, novamente na Toca do Leão.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário