terça-feira, 19 de março de 2013

Chove em 90 municípios no Dia de São José

 
No Dia de São José - considerado por muitos, padroeiro do Ceará, e um dos santos mais populares do Brasil - foram registradas precipitações em 90 dos 184 municípios do Estado. Segundo a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), os dados foram colhidos até às 9h35 desta terça-feira (19).
Chuvas acima de 50 mm ocorreram em 17 municípios localizados nas regiões Jaguaribana, Cariri e Sertão Central. Até o momento, a maior delas foi de 158 mm em Jaguaretama, na Região Jaguaribana, a 240 km de Fortaleza.
Outras cidades também apresentaram precipitações acima de 50 mm, são elas: Pedra Branca, Mombaça, Iracema, Milhã, Carius, Farias Brito, Varzea Alegre, Cedro, Baixio, Solonopole, Deputado Irapuan Pinheiro, Crato, Erere, Icó, Umari e Ipaumirim.
Na Capital foi registrado 1.6 mm.
Em Icó chuva reacende esperança de agricultores
No município de Icó, uma chuva ininterrupta teve início na noite de segunda-feira (18), e se estendeu até às 7h desta terça-feira (19). A precipitação de 65.4 mm reacendeu a esperança do homem do campo.
Várias ruas da cidade amanheceram alagadas e o clima quente que vinha assolando Icó deu lugar a uma temperatura agradável.
Previsão indica céu nublado e chuvas isoladas  
A previsão para as próximas 24h é céu nublado a parcialmente nublado e chuvas isoladas em todas as regiões. O clima acontece devido a um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (sistema de circulação horária e baixa pressão atmosférica) próximo ao Estado, favorecendo ao aumento de nebulosidade e ocorrência de precipitações.
Já a tendência para as próximas 48h e 72h é o predomínio de céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas isoladas, em todas as regiões.

Cenário pessimista

A Funceme informou que a previsão é de poucas chuvas em todo Estado nesta terça-feira. O órgão também reforçou que os próximos meses serão de chuvas abaixo da média histórica, de 713,1 mm.
 Mesmo com o cenário pessimista, chuvas isoladas, principalmente na faixa litorânea e sul do Estado, serão registradas em território cearense, provocadas pelo Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis (VCAN).
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança