sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Estudo prevê mais casos de Alzheimer


 
 O número de pessoas com Alzheimer deverá triplicar até 2050, aponta artigo publicado pela revista científica ‘Neurology’. Apesar de basear-se em parâmetros dos Estados Unidos, o estudo chama a atenção para a necessidade de aumento das pesquisas e das estratégias de prevenção da doença no mundo.A perspectiva deve-se ao envelhecimento da geração “baby boom”, período em que houve uma explosão no número de nascimentos no pós Segunda Guerra Mundial.
O estudo, realizado em Chicago, teve a participação de 10.800 voluntários com idades acima de 65 anos. Eles tiveram os riscos da doença monitorados a cada três anos. Os resultados foram cruzados com dados atuais de população e mortalidade dos Estados Unidos mostrando que, em 40 anos, a população com a doença pode chegar a 13,8 milhões, contra os 4,7 milhões em 2010.
Para André Gustavo Lima, da Academia  Brasileira de Neurologia, o principal cuidado para garantir a qualidade de vida de pacientes com Alzheimer é o diagnóstico precoce. “É difícil saber previamente quem vai desenvolver a doença ou não. Por isso, o importante é identificá-la o mais cedo possível”.
Segundo o especialista, o mal só costuma ser percebido por parentes cerca de três anos após o doentes manifestarem os primeiros sintomas. A doença causa deterioração das funções cerebrais.
NoBrasil, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, estima-se que, atualmente, 1,2 milhões de pacientes sofram com a doença. São 100 mil novos casos por ano. “Nosso país deve se estruturar para dar suporte não só às pessoas com Alzheimer, mas à população idosa que está por vir”, diz Gustavo. 

Romã é aliada na prevenção
Pequisa da Universidade de São Paulo constatou que a romã pode ser um forte aliado na prevenção do mal de Alzheimer. O motivo é o alto teor de substâncias antioxidantes presentes na casca da fruta.
De acordo Maressa Morzelle, autora da pesquisa, os antioxidantes combatem os radicais livres que matam as células do corpo, provocando doenças degenerativas, como o mal de Alzheimer. Maressa buscou alternativas para transformar o extrato em pó, tornando-o mais prático para o consumo.
Além disso, pesquisadores da Universidade da Califórnia afirmam que não fumar, ler, controlar a pressão, praticar exercícios e fazer uma dieta saudável são atitudes fundamentais para prevenir doença. 
Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança