segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Adepta do naturismo dá dicas sobre as 8 praias nudistas oficiais do país

 Praia de Pedras Altas, em Palhoça, SC, praia de nudismo (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)
O Brasil tem oito praias de nudismo oficiais, filiadas à Federação Brasileira de Naturismo. A publicitária Carina Moreschi, de 31 anos, já esteve em todas elas. Adepta do movimento nudista desde os 16, ela é editora do portal Brasil Naturista, especializado no tema.
Carina afirma que no litoral brasileiro há praias nudistas para todos os gostos: de fácil ou difícil acesso, com ou sem infraestrutura à beira-mar, para os que gostam de aventura ou para os que preferem conforto.
Ela se lembra da sensação de entrar sem roupa em uma praia pela primeira vez. “A gente fica fixada num ponto só, acha que se olhar o restante do corpo vai acabar constrangendo a pessoa. Depois o olho vai se acostumando à nudez”, afirma.
Para ela, são muitas as vantagens de tomar um banho de praia sem vestir nada no corpo. “Depois que você começa a frequentar praias naturistas, cria até uma dificuldade de usar traje de banho. Não tem mais que ficar segurando o biquíni para ele não cair, passar a tarde inteira com a calcinha molhada. É um bem estar físico mesmo. Você pode nadar, pular, não tem preocupação nenhuma”, explica.Carina também menciona a sensação de liberdade que a maioria dos naturistas usa para descrever a experiência de ficar nu em público, e completa: “Entrar no mar sem roupa é algo indescritível”.
Das oito praias oficialmente reconhecidas, três ficam em Santa Catarina, duas no estado do Rio de Janeiro, uma no Espírito Santo, uma na Bahia e uma na Paraíba. Há ainda a Praia Brava, em Boiçucanga, uma área de difícil acesso no litoral norte de São Paulo onde o nudismo é informalmente tolerado.O pedido de reconhecimento dessa praia já está tramitando.
Regras de conduta
Não é porque uma praia é nudista que tudo é permitido. Cada uma delas tem suas regras.
Algumas, por exemplo, exigem que o frequentador tire a roupa assim que entrar na faixa de areia. Outras permitem que ele chegue vestido e fique nu depois de já estar instalado.
Algumas praias também têm mais rigor com homens desacompanhados. Para os solteiros que gostam de frequentar esse tipo de ambiente, recomenda-se portar o passaporte naturista, uma espécie de cartão internacional de identidade ligado ao movimento.
Também vale saber que quem tiver algum comportamento inadequado e não seguir as normas pode ser incluído em uma “lista negra”, um cadastro nacional que impede sua entrada nos locais naturistas.
A seguir, leia os comentários e as dicas de Carina sobre as oito praias naturistas do litoral brasileiro:Uma das mais conhecidas no exterior, foi sede do 310º Congresso Internacional de Naturismo, que ocorreu em 2008. Tem uma grande beleza natural e é fresca porque venta o ano todo. Há pedras na beira da praia que formam piscinas naturais com a água do mar. Tem boa infraestrutura, com restaurante e pousada à beira-mar.É uma das praias mais belas da lista. Com coqueiros enfileirados por toda a extensão da areia, tem pequenos riachos paralelos de água doce.
 Carina Moreschi na Praia do Pinho, em Santa Catarina (Foto: Divulgação)
A água é quente e com peixinhos. Fica perto da Praia do Forte, e o acesso é feito por uma estrada de areia de cerca de 7 km.Um dos destaques é a junção do mar com um rio que desemboca na água salgada. É como se fosse uma ilha, e para chegar até ela é preciso atravessar esse rio de barco, o que é um passeio interessante. Tem uma grande extensão de areia e a formação de piscinas naturais de água doce entre as dunas.É a única praia localizada dentro de um centro urbano no país. Fica próxima à Reserva de Grumari, ao lado da Prainha. Não discrimina homens solteiros, que têm acesso a toda a extensão da praia, mesmo sem a carteirinha. O mar é frio e mais agitado.É uma praia mais selvagem, de visual belíssimo, mas sem infraestrutura à beira-mar -- por isso, é preciso levar o que for comer e beber. É bem pequena (tem, no máximo, 100 metros de extensão). O acesso é por uma trilha de 600 metros que é íngreme: é preciso descer um morro na ida e, na volta, subi-lo.A primeira praia naturista do Brasil é também a mais badalada da lista, recebendo o maior número de turistas no verão. É um ponto de ingresso para muitos praticantes novos de nudismo. O acesso é fácil e muitos curiosos vão até lá. Tem boa infraestrutura, com pousada, camping, bar na beira da praia, banheiros e chuveiro. O mar é frio e agitado.É a única praia do país de nudez opcional, na qual é possível entrar com ou sem roupa.

 Praia de nudista Tambaba, em Conde, na Paraíba (Foto: Divulgação/Portal Brasil Naturista)








O acesso é por uma trilha de cerca de 400 metros que tem que ser percorrida a pé, mas não oferece dificuldades. Fica ao lado da Praia Mole, uma das mais populares entre os jovens de Santa Catarina. Também é muito frequentada por surfistas.De acesso difícil, é frequentada por um público mais alternativo. O mar é calmo e propício para banho e esportes aquáticos. Destaque para a fazenda de mariscos que tem ali do lado. Eles são servidos fresquinhos para quem está na praia. O acesso se dá pela BR 101, e é preciso enfrentar cerca de 6 km de estrada de chão.
 Postado Por:Daniel Filho de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOLTE LOGO!

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.

PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
E ESTAÇÃO POPULAR AS 13:00Hs.SABADO COM APRESENTAÇÃO E SONOPLASTIA DE DANIEL FILHO NA LUTA FM-APODI-RN-tel:(84)3333-2854

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)

PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AGUARDEM

AREIA BRANCA-RN

AREIA BRANCA-RN
PORTO ILHA AREIA BRANCA-RN -Em 1974 foi inaugurado o porto-ilha de Areia Branca, o principal escoadouro do sal produzido no Rio Grande do Norte para o mercado brasileiro. Situado 26 quilômetros a nordeste da cidade e distante da costa cerca de 14 milhas, consiste em um sistema para carregamento de navios com uma ponte em estrutura metálica com 398m de comprimento. O cais de atracação das barcaças que partem de Areia Branca tem 166m de extensão e profundidade de 7m. Ali o sal é descarregado para estocagem em um pátio de 15.000m2 de área e capacidade para 100.000t. O porto-ilha movimenta em média 7000 toneladas de sal por dia.

MINHA CIDADE -

MINHA CIDADE -
AREIA BRANCA MINHA TERRA - A cidade de Areia Branca começou como uma colônia de pescadores na ilha de Maritataca, à margem direita do rio Mossoró, diante do morro do Pontal, que marca a divisa entre as águas do rio e do oceano. A primeira casa de tijolos foi construída ali em 1867. Areia Branca é hoje um município de 23.000 habitantes e 374 quilômetros quadrados.

SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1





Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon







Ordem: 1.º Imperador do Brasil



Início do Império: 7 de Setembro de 1822



Término do Império: 1831



Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de



Janeiro, Brasil



Predecessor: nenhum



Sucessor: D. Pedro II



Ordem: 28.º Rei de Portugal



Início do Reinado: 10 de Março de 1826



Término do Reinado: 2 de Maio de 1826



Predecessor: D. João VI



Sucessor: D. Miguel I



Pai: D. João VI



Mãe: D. Carlota Joaquina



Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798



Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal



Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834



Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal



Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,



D. Amélia de Leutchenberg



Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),



Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)



Dinastia: Bragança