sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Mistão quente do Flu sobra contra o Olaria e vence
Quem está dentro não quer sair. Quem está fora fica louco para entrar. Sorte de Abel Braga, que tem opções de sobra para montar um time forte e competitivo e viu o misto quente do Fluminense derrotar o frágil Olaria. Na noite desta quinta-feira, no Engenhão, o Tricolor jogou com tranquilidade e teve seis titulares em campo. Edinho, Jean, Thiago Neves e Wellington Nem se destacaram na vitória por 3 a 1 sobre o clube da Rua Bariri, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Leandro Euzébio e Bruno também foram bem. Um placar construído com folga, sem sustos e que deixa a impressão de que o elenco do atual campeão brasileiro tem força de sobra. Com o resultado, o time chega a seis pontos, lidera o Grupo B e vai para o primeiro clássico de 2013 aquecido.
A atuação do Olaria foi daquelas que deixam o torcedor apavorado. A equipe de Chiquinho de Assis foi batida com facilidade e não ofereceu resistência. Faltaram técnica, criatividade e vibração. Sobraram erros. No Grupo A, o time tem um ponto e ocupa a sexta posição. Tudo bem que ainda há muito campeonato pela frente, mas é bom ligar o alerta.
Na terceira rodada, as duas equipes jogarão no domingo. O Fluminense faz seu primeiro clássico na temporada e enfrenta o Botafogo, às 19h30m, no Engenhão. Às 17h, o Olaria recebe o Bangu, na Rua Bariri.
Flu sobra no Engenhão
A força pode ainda não ser a máxima, mas a eficiência do atual campeão brasileiro não muda. O gol aos cinco minutos de partida mostrou isso. Na primeira chance, o Fluminense, como de hábito, foi fatal. Dos cinco titulares que Abel Braga mandou para o jogo de início, três participaram do gol tricolor. Thiago Neves cobrou escanteio curtinho para Jean, recebeu de volta do volante e cruzou para a área. A bola desviou na cabeça do zagueiro Rafael e sobrou limpa para Leandro Euzébio. Capitão na ausência de Fred, ele dominou sem marcação e abriu o placar.
- A bola sobrou e eu concluí igual ao baixinho Romário – brincou, antes de rumar para o intervalo.
Além de Thiago, Jean e Euzébio, Bruno e Edinho também foram escalados pela primeira vez no Carioca. O lateral e o volante foram bem, assim como toda a equipe, que esteve firme na marcação e também apareceu algumas vezes na frente. Rafael Sobis e Samuel se movimentaram e arriscaram a gol. Foi praticamente ataque contra defesa, já que o Olaria limitou-se a marcar. Quando avançou, nada fez. Victor Lemos, em chute de longe, Léo Rocha e Robert até tentaram, mas chegar a área tricolor foi tarefa ingrata. O placar de 1 a 0 nos primeiros 45 minutos ficou barato.
Novos números, velho futebol
Abel acha que a temporada será de Wellington Nem. A previsão do técnico pode até não se confirmar, mas a estreia do atacante em 2013 foi com gol. Como combinado, o novo dono da camisa 11, que era do ídolo Darío Conca, substituiu Thiago Neves no intervalo. Nem só precisou de três minutos para marcar. Lançado por Sobis na área, ele não alcançou a bola, mas o goleiro Moreno falhou feio e permitiu uma nova chance. Com o gol aberto, ficou fácil para ampliar a vantagem: 2 a 0. Dois gols que logo viraram três. Aos cinco, Edinho fez lançamento preciso para Jean na área. O novo camisa 7, número usado por Thiago Neves em parte de 2012, bateu firme de esquerda para ampliar.
Postado Por:Daniel Filho de Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTE LOGO!
PROG.COISAS DA GENTE DE SEG Á SEXTA FEIRA DAS 5:00 AS 06:00Hs.
PROG. ALVORADA SERTANEJA(FORA DO AR)
AREIA BRANCA-RN
MINHA CIDADE -
SE VOCÊ NÃO SABIA FIQUE SABENDO...O NOME COMPLETO DE D.PEDRO 1
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon
Ordem: 1.º Imperador do Brasil
Início do Império: 7 de Setembro de 1822
Término do Império: 1831
Aclamação: 12 de outubro de 1822, Capela Imperial, Rio de
Janeiro, Brasil
Predecessor: nenhum
Sucessor: D. Pedro II
Ordem: 28.º Rei de Portugal
Início do Reinado: 10 de Março de 1826
Término do Reinado: 2 de Maio de 1826
Predecessor: D. João VI
Sucessor: D. Miguel I
Pai: D. João VI
Mãe: D. Carlota Joaquina
Data de Nascimento: 12 de Outubro de 1798
Local de Nascimento: Palácio de Queluz, Portugal
Data de Falecimento: 24 de Setembro de 1834
Local de Falecimento: Palácio de Queluz, Portugal
Consorte(s): D. Leopoldina de Áustria,
D. Amélia de Leutchenberg
Príncipe Herdeiro: Princesa D. Maria da Glória (filha),
Príncipe D. Pedro de Alcântara (filho)
Dinastia: Bragança
Nenhum comentário:
Postar um comentário